Categorias: Anime

Conheça Tenkamusou, um mangá brasileiro que mistura Vagabond com Mario Tennis

O Brasil possui uma bela quantidade de talentos no mundo das artes, mas o país ainda está dando os seus primeiros passos no mundo dos mangás, então sempre que encontramos um projeto interessante, nós não perdemos a oportunidade de divulgá-lo, e é exatamente isso o que vamos fazer ao apresentar Tenkamusou para vocês.

Criado pelo artista Raoni Marqs, o mangá, segundo ele próprio, é uma espécie de mistura entre Vagabond (mangá de Takehiko Inoue que conta a história do samurai Miyamoto Musashi) e Mario Tennis, aquela franquia de tênis caótica da Nintendo.

Uma pequena amostra do que Tenkamusou tem como objetivo trazer pode ser conferida abaixo:

“Tenkamusou é uma história em quadrinhos sobre samurais jogando tênis, ela tem toda a linguagem das histórias de samurais buscando o conhecimento no caminho da espada através de sábios mestres. A história é organizada ao redor do duelo entre Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro na ilha de Ganryu em 1612, mas na verdade é uma adaptação da final de Wimbledon de 1980 entre John McEnroe e Bjorn Borg”, diz o autor nas páginas de amostra da história enviadas para nós.

A história será lançada oficialmente na Comic-Con Experience, que acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Raoni pode ser encontrado por lá na mesa H16.

Este website utiliza cookies