Anime

Criador de Naruto revela qual foi a inspiração usada por ele para criar o protagonista do mangá

O mangá de Naruto estreou originalmente no Japão em 1999 e uma das maiores dúvidas do fãs sempre foi de onde Masashi Kishimoto tirou sua inspiração quando criou vários dos personagens marcantes da obra.

Como existem personagens de mais em Naruto, Kishimoto decidiu revelar sua inspiração sobre o personagem mais marcante de toda a saga em uma entrevista há alguns anos atrás.

Segundo Kishimoto, a personalidade de Naruto foi inspirada em sua própria personalidade, quando criança. “A ideia que eu tinha quando criei Naruto era de um garoto impertinente.

Quando criança, eu era pobre e sempre pensava muito, até mesmo sobre coisas que eu não deveria pensar. Naruto foi criado com base em mim mesmo quando criança, mas eu quis que ele fosse diferente de como eu era.”

É uma revelação interessante, tendo em vista que muitos personagens são baseados em pessoas conhecidas pelo autor ou até mesmo personagens de outras obras. É raro encontrarmos personagens que são baseados em seus próprios autores.

No fim das contas, basear Naruto em si mesmo deu muito certo para Kishimoto, já que o mangá vendeu milhões de cópias e o anime foi um dos mais bem sucedidos da última década.

Quem aí gostou dessa história? É verdade que muitos mangakás gostam de usar a si mesmos como inspiração, mas a de Naruto acabou casando muito bem com o personagem, não é verdade?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade