Nintendo Wii foi transformado em portátil, inspirado no Game Boy

A Nintendo possui em seu histórico uma longa linha de consoles marcantes. Entre eles, há vários dispositivos os quais os fãs certamente se recordam até hoje. E obviamente, há o “lendário” Nintendo Wii, que figura entre os mais populares da marca. A era do Nintendo Wii foi um período de grande exploração para a Nintendo, provendo títulos dos mais diversos. Isso também instigou a companhia a arriscar cada vez mais, e hoje, temos o hibrido Nintendo Switch – que possui propriedades de um console de mesa, e as funcionalidades de um portátil cativante.

No entanto, há quem se recorde do Wii com carinho, e considere que o console merece ser “revitalizado” de outra forma. Dito isso, o youtuber GingerOfMods conseguiu transformar o Nintendo Wii em uma espécie de console portátil, inspirado pelo próprio Game Boy Color. Esta invenção curiosa foi denominada Wiiboy Color, e por incrível que pareça, se trata de um console totalmente funcional.

Afim de demonstrar sua experiência, o youtuber publicou o vídeo abaixo, onde é possível conferir o dispositivo em ação.

Nitidamente a transformação funcionou de maneira exemplar. Por exemplo, se analisarmos a amostra de Smash Bros e até mesmo Mario Party, o pequeno visor não se torna um incômodo, e parece que os jogos couberam como uma luva neste modelo customizado. GingerOfMods realizou um processo complicado que, mesmo tendo noção de como funciona em prática, não recomendamos que você arrisque em casa. Qualquer erro durante o percurso da modificação poderia resultar em dano catastrófico ao seu Nintendo Wii.

De qualquer forma, essa uma proposta bem interessante para o console da Nintendo. Considerando a popularidade do vídeo e o quanto as pessoas consideraram isso incrível, não nos surpreenderia se a Nintendo investisse em algo similar futuramente. Contudo, sabemos que não há nada que substitua o Switch por alguns bons anos.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.