Nintendo Switch – Como corrigir o erro onde o “Dock não funciona”

Muitos usuários do Nintendo Switch têm se deparado com o erro que afirma que o “Dock não está funcionando”. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse post onde nós falaremos sobre como corrigir esse erro para que você possa voltar a se divertir.

Antes de tudo, saiba que ainda não se sabe exatamente do que esse erro se trata, pois ele pode ser causado por vários motivos. Mas o que se sabe com certeza é que esse problema impede que os jogadores conectem o console à TV. Agora que isso ficou claro, vamos ao guia!

Como resolver o erro do Nintendo Switch onde o “Dock não funciona”

Assim como mencionado na introdução desse post, esse problema pode ser causado por uma série de fatores. Então, se você quiser corrigir esse erro, sugerimos que a primeira coisa que você faça é reiniciar o Switch. Para isso, desconecte o cabo HDMI da base do console e segure o botão de energia por pelo menos 15 segundos. Fazer isso deve ser o suficiente para corrigir essa inconveniência, mas caso isso não funcione, existem outras alternativas.

Outra coisa que você pode fazer é desconectar os cabos do Switch Dock. Então, reconecte o cabo de energia no Switch Dock, depois conecte o cabo HDMI e finalmente coloque o Switch na base.

Certifique-se de que o cabo de energia do seu Switch está entregando uma quantidade suficiente de voltagem para o Switch Dock (afinal, caso não esteja, isso pode causar problemas ainda maiores). Além disso, certifique-se de que o cabo de energia do Switch está ligado em uma tomada, e não em uma régua de tomadas. E claro, certifique-se de que o seu cabo de energia está funcionando como deveria e não tem nenhum tipo de mal contato.

Caso nada disso funcione, sugerimos que você teste outro Dock caso consiga entrar em contato com o suporte da Nintendo.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade