Nintendo pode lançar novo modelo do Switch em 2021

É comum nos depararmos com múltiplos rumores que sugerem quais os próximos passos da Nintendo. Entre os relatos mencionados com maior frequência, temos uma certa repetição em torno do assunto “novo Switch“. Especificamente falando, comumente informes mencionam que a empresa pretende revisar o hardware do dispositivo atual. Isso significa que, em determinado momento, veremos uma nova versão do Switch – até então descrita como “Switch Pro“.

E para aumentar ainda mais as especulações, um novo relato nos apontou na direção do chamado Switch Pro. Desta vez, o Bloomberg cita que o produto está seguindo de acordo com o previsto, e a nova versão do Switch pode chegar ao mercado global em 2021.

Até então, não há detalhes sobre as especificações do console – e ao que tudo indica, tal informação será mantida em sigilo por um bom tempo. Especulações sugerem que o console pode buscar resolução 4K, mas até então, não houve uma confirmação apropriada. Além disso, o intuito da revisão seria prover um hardware mais duradouro, e de certa forma, com maior chances de competir com a próxima geração de consoles (Xbox Series X/PS5).

Embora pareça uma atitude incomum por parte da Nintendo, vale ressaltar que vários outros consoles também receberam versões posteriores. Este é o caso, por exemplo, do Nintendo 3DS e outros. Por consequência, é totalmente plausível que um novo modelo do Switch esteja a caminho.

Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do novo console. Com a crescente de relatos em torno do assunto, provavelmente teremos informações oficiais no tempo certo. Desta forma, mesmo que múltiplos vazamentos e relatos indiquem a chegada do “Switch Pro“, ainda resta esperar pela atitude definitiva da Nintendo. Além disso, também podemos considerar o grande impacto que o console causará nos jogos exclusivos da marca.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Disqus Comments Loading...