Ratchet & Clank – Game do PS5 será exibido durante a Gamescom essa semana

Ratchet & Clank: Rift Apart é o novo game da franquia, com lançamento voltado diretamente para o PS5. Apresentado durante o evento Future of Gaming – da PlayStation – sem dúvidas Ratchet & Clank foi um dos poucos títulos que realmente demonstraram o poder da nova geração de consoles. Rift Apart segue sem data de lançamento, mas há uma grande expectativa em torno do projeto.

Dito isso, a Insomniac terá a oportunidade de nos mostrar mais sobre o game esta semana. E isso porque, tal como anunciado por Geoff Keighley, Ratchet & Clank: Rift Apart será um dos jogos que veremos durante a Open Night Live da Gamescom. Tal evento ocorrerá nesta quinta-feira (27), à partir das 15h00 (horário de Brasília), e contará com cerca de 38 jogos. Ao todo, a exibição da Open Night Live é estimada em 2 horas de duração.

De acordo com Keighley, Ratchet & Clank: Rift Apart contará com uma demonstração completa no evento.

Este anúncio foi realizado através do Twitter, e você pode conferi-lo logo abaixo.

Segundo um dos comentários de Geoff, essa será uma demonstração “longa, completa e sem cortes“. Isso significa que enfim veremos um título da nova geração em sua plena capacidade. No entanto, não foi revelado se veremos um nível inédito ou se a demonstração terá conteúdo relacionado ao primeiro trailer do game.

Ainda sem data de lançamento, o vindouro Ratchet & Clank conseguiu angariar uma boa dose de expectativas em sua primeira amostra. Em alguns momentos do primeiro vídeo, pudemos conferir a usabilidade do SSD do PS5, e isso se torna evidente durante as transições onde Ratchet troca de dimensões. Além disso, os gráficos do game parecem primorosos, e estamos curiosos para conferir como o game se portará na nova geração.

Por fim, resta apenas aguardar a chegada da Open Night Live esta semana, no dia 27.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.