Categorias: Games

Nintendo lança trailer de Minecraft destacando o cross-play entre o Switch e o Xbox One

Enquanto a Sony mantém a sua posição de não permitir que os jogos de PS4 tenham cross-play com outros consoles, a Nintendo resolveu dar uma alfinetada na concorrente.

A Big N lançou um pequeno vídeo de pouco mais de 30 segundos, mostrando que jogadores de Xbox One e Switch jogando Minecraft juntos.

Confira o trailer abaixo:

O recurso não é necessariamente uma novidade e chegará com uma atualização que permitirá aos usuários de Switch jogar junto com seus amigos no Xbox One, PC ou mobile.

A intenção real do vídeo é mais provocar a Sony e encorajar os fãs para que continuem pedindo para a empresa liberar esse recurso.

Toda essa polêmica começou no início do mês quando a Nintendo anunciou a chegada de Fortnite ao Switch e como esperado, em menos de dois dias o game já foi baixado por mais de 2 milhões de jogadores.

Entretanto, alguns usuários que foram tentar jogar o game no console portátil da Nintendo, tiveram uma desagradável surpresa, já que a versão de Fortnite no Switch não permite cross-play com o PS4. Ou seja, além de jogadores de ambos os console não poderem jogar juntos, você também não poderá usar a sua conta vinculada a PSN no Switch e o inverso também acontece.

Desde então, diversos fãs tem pedido que a Sony remova esse bloquei e recentemente um executivo da empresa afirmou que essa proibição é apenas por causa de dinheiro.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies