Showrunner afirma que nona temporada de The Walking Dead terá salto temporal

Tanto a sétima quanto a oitava temporada de The Walking Dead se passam em um espaço de tempo de poucos dias, mas ao que tudo indica a nona temporada terá um grande salto temporal.

A informação foi compartilhada pela nova showrunner da série, Angela Kang em um painel que aconteceu em Nova York (via Insider).

“Estamos trabalhando em uma temporada que terá um novo olhar e um novo sentimento. Vamos brincar com o tempo nesta temporada, então começaremos com um salto temporal na história.”

Sem entrar em spoilers, se você conhece os quadrinhos, provavelmente sabe que após a guerra contra Negan a história avança cerca de dois anos, mostrando Rick um pouco mais velho e Maggie já com seu bebê. É a provável que a série use este mesmo recurso.

A showrunner também comentou que essa nova temporada terá um foco maior nas relações entre as personagens femininas.

“Nós vamos ver algumas histórias realmente ótimas com as mulheres da nossa série. E eu acho que realmente as pessoas estão interessadas, que dizer Michonne, Maggie, Carol, há um material incrível para elas, assim como, é claro Rick e Daryl, e todos os outros personagens que amamos, mas para as pessaos que estão procurando por isso especificamente, eles realmente verão um trabalho incrível de nossas mulheres.”

A nona temporada de The Walking Dead ainda não tem data de estreia, mas é provável que o primeiro trailer seja revelado na Comic-Con. Confira também a nossa crítica da 8ª temporada.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.