Categorias: Games

Nintendo confirma invasão de mais de 160 mil contas

Os últimos dias tem sido de preocupação por parte dos donos do Nintendo Switch e fãs da marca. Múltiplos relatos incitaram invasões em contas distintas, sugerindo que uma falha no acesso da plataforma estivesse colocando em risco dados dos usuários. Infelizmente, tal ocorrido foi confirmado pela própria Nintendo, e em suma, mais de 160 mil contas foram afetadas nos últimos dias.

Como divulgado no relato oficial da Nintendo – em seu site japonês – mais de 160 mil contas foram afetadas por fontes externas. Neste caso, a marca denotou que estão ocorrendo tentativas de hacking desde o início de Abril, e infelizmente, uma boa parcela de jogadores foram afetados. Em suma, isso ocorreu por meio do Network ID, onde múltiplos logins não autorizados foram validados, concedendo uma brecha para o roubo de informações dos usuários.

Em sua declaração oficial, a Nintendo estipulou que não será possível “logar” utilizando o Network ID, e para todos os donos de um Nintendo Switch, se tornou obrigatório o uso da verificação em 2 passos.

Confira a declaração oficial:

Recentemente, voltamos nossa atenção para ID’s e senhas que foram obtidas ilegalmente por fontes fora dos nossos serviços, se passando por usuários acessando o Network ID desde o início de Abril. Podemos confirmar que essas ações ocorreram. Nós também podemos confirmar que houve acesso ilegal nessas contas através do sistema Nintendo Network ID.

Atualmente, a Nintendo instaurou a necessidade da verificação, como uma espécie de barreira para impedir a continuidade das invasões. No entanto, ainda não temos noção do quão séria é a gravidade do problema. Embora a estimativa mencione mais de 160 mil contas afetadas, ainda não há indício de que a rede da empresa se tornou de fato segura. Por consequência, os próximos dias serão movimentados para a equipe de segurança dos sistemas online, visando garantir que nenhum outro usuário tenha seus dados comprometidos.

Este website utiliza cookies