Horizon Zero Dawn 2 está em desenvolvimento para o PS5, e a franquia pode ser uma trilogia

Lançado para PS4 e produzido pela Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn se tornou um dos jogos de grande apreço entre os fãs da plataforma. Sua fórmula de mundo-aberto, combates dinâmicos e elementos de RPG, acabaram por resultar em uma obra surpreendente, e tão cativante quanto outros exclusivos do PS4. Por conta disso, é mais do que evidente a espera por um novo título, e pelo que parece, esta tão aguardada sequência chegará diretamente no PS5.

De acordo com múltiplos relatos recebidos pelo Videogames Chronicle, Horizon Zero Dawn 2 seria desenvolvido originalmente para o PS4. Porém, graças a magnitude do projeto e a forma como a Guerrilla o expandiu, sua produção migrou completamente para o PS5, tornando-o um exclusivo da próxima geração. Segundo o artigo publicado, a intenção é transformar Horizon Zero Dawn em uma trilogia, e o escopo do novo game será algo “gigantesco“.

O VGC também menciona que, em determinado momento, a Guerrilla planejava disponibilizar um novo “standalone“. Este por sua vez seria um game adicional, com funcionalidade cooperativa. E inclusive, o progresso desta “prévia” seria mantido com o lançamento de Horizon Zero Dawn 2, permitindo que os jogadores transferissem o que conquistaram. Contudo, o veículo também alerta para a possibilidade disso não ocorrer, uma vez que não há confirmação quanto aos planos da Guerrilla atualmente.

Por fim, a inclusão de um modo Cooperativo parece se manter. Embora seja incerto se essa função Multiplayer estará ligada a história do game ou não, é fato que a Guerrilla almeja incluir mais de um jogador em Horizon Zero Dawn 2.

Até o momento, a PlayStation não se pronunciou sobre o caso. E se tratando de um game que pode ser apresentado em breve, imaginamos que não veremos quaisquer informações oficiais por um tempo. Logo, nos resta apenas aguardar por novidades.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.