NieR Replicant – Nova versão do game trará diversas mudanças, e é “mais do que um Remaster”

NieR Replicant foi oficialmente anunciado este ano, durante uma transmissão de aniversário referente a franquia. Como muitos suspeitavam, após o lançamento de NieR Automata, a Square Enix está “retornando as raízes” com a saga. Neste caso, o próximo lançamento implica em um retorno icônico, se tratando de uma das versões do NieR original.

Dito isso, o lendário Yoko Taro revelou novidades a respeito de seu projeto em desenvolvimento. Em uma recente entrevista com a Famitsu, o idealizador de NieR Replicant trouxe alguns detalhes interessantes a respeito do vindouro game. Por exemplo, ele mencionou que seu projeto é “muito mais do que um Remaster“. Mas não somente isso, como Yoko Taro também revelou que o game contará com algumas mudanças cruciais, visando tornar a experiência um tanto parecida com NieR Automata.

Confira o tweet abaixo:

De acordo com a transcrição da entrevista, Yoko Taro alega que NieR Replicant trará a sensação de “algo novo” e mais polido para os fãs da franquia. Inclusive, as mudanças também incluem novas falas para os personagens, regravadas de acordo com um texto revisado e aprimorado. Por fim, também foi revelado que a Platinum Games está auxiliando o projeto, e há uma certa garantia de que a jogabilidade foi feita para “agradar os fãs de NieR Automata“. Em função de todas essas melhorias, podemos esperar por um game que se parece muito mais com o título recente da franquia, concedendo uma nova perspectiva para os fãs de longa data.

Além disso, a proximidade com NieR Automata tende a gerar muito mais interesse. E isso porque, como bem sabemos, NieR garantiu sua popularidade com o passar dos anos – e o lançamento de múltiplos jogos. Também restou uma certa possibilidade em aberto, que sugere não somente a adesão de novos personagens, como também, um final alternativo.

Infelizmente ainda não há detalhes sobre a data de lançamento de NieR Replicant, mas teremos outras novidades divulgadas ao longo do ano.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.