NBA 2K20 – Suspensão da temporada causa problemas insanos no game

NBA 2K20 já está disponível por meio do Xbox Game Pass, o mas o game da 2K possui prestigio suficiente para ter figurado entre os mais vendidos da Steam durante seu lançamento. Sendo assim, o título possui um público mais do que considerável, se tratando de um dos jogos mais visados ao longo do ano.

No entanto, os últimos dias trouxeram um problema bizarro para o game.

Antes de continuarmos, é importante entender o contexto da situação. Basicamente, um jogador do Utah Jazz foi diagnosticado como positivo para o novo Coronavírus. Isso alarmou ainda mais o estado de pânico geral que está gradualmente tomando forma nos Estados Unidos. Sendo assim, a NBA optou por suspender toda a temporada, deixando sem uma data prévia para retorno da competição.

Com isso em mente, voltamos ao NBA 2K20. Em suma, o game possui um sistema que se baseia na data e horário reais, bem como uma análise de jogos que ocorreram durante a temporada. No entanto, graças a suspensão divulgada oficialmente pela NBA, o modo NBA Today de NBA 2K20 não está agindo corretamente. Por conta da falta de jogos, o sistema apenas simula partidas que nunca ocorreram, e o processo entra em um looping interminável. Em determinado momento, o game fecha sozinho, resultante do famoso “crash“.

Até o momento, não há solução para o problema, mas esperamos que a 2K traga uma solução em breve. Considerando que se trata de um sistema integrado ao tempo e horário reais, provavelmente o modo NBA Today sofrerá mudanças drásticas. Também é possível que o estúdio implemente um “bloqueio temporário” no modo, para evitar que o jogo encerre sozinho.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.