O gameplay de The Last of Us: Parte 2 foi uma das melhores coisas que vimos na E3 2018.Infelizmente, o jogo ainda não recebeu uma data de lançamento, mas aos poucos a Naughty Dog vai revelando alguns detalhes adicionais, que nos fazem ficar ainda mais empolgados.
A novidade de hoje foi trazida pelo Eurogamer, revelando que em uma sessão privada pós-E3, a desenvolvedora afirmou que The Last of Us 2 não será um jogo totalmente linear.
Segundo a reportagem, nessa sessão a “portas fechadas”, foi mostrada a mesma gameplay que vimos na conferência da Sony, levando ao questionamento sobre a liberdade presente no game. De acordo com a Naughty Dog a gameplay foi obviamente coreografado, mas a experiência do jogo é tratada como uma “linearidade abrangente”.
Um dos exemplos citados é que na versão final do jogo, o jogador não será obrigado a executar aquele último inimigo que está de joelhos na frente da Ellie.
De acordo com o estúdio tudo vai dependerá da situação. Haverá momentos em que você poderá escolher entre matar ou não alguns inimigos, entretanto, outras situações o jogador terá que jogar da forma que foi pensada pela Naughty Dog.
The Last of Us: Parte 2 é exclusivo de PS4 e ainda não tem data de lançamento.