O Universo 6 e o 7, em Dragon Ball Super, são Universos gêmeos, o que significa que têm raças compartilhadas – como, por exemplo, os saiyajins.
Uma coisa sobre os saiyajins do Universo 7 é que eles precisaram de muito tempo para aperfeiçoar seu poder. Isso envolveu alguns eventos traumáticos, muito tempo de treinamento e a situação propícia para a transformação em super saiyajin – uma forma tão desejada que virou motivo para lendas entre a raça.
Só que isso não acontece com os saiyajins do Universo 6. Quando conhecemos Cabba, ele nunca havia ouvido falar sobre a forma super de sua raça, e mesmo assim consegue se transformar em questão de um dia (coisa que, aliás, deixou muitos fãs loucos de raiva).
No Torneio do Poder, mais saiyajins repetem o feito. Não obstante, Caulifla consegue atingir o super saiyajin 2 em menos de uma hora, forma que o Gohan levou muito tempo para descobrir, e os outros levaram ainda mais para aprender.
Mas afinal, por que os saiyajins do Universo 6 têm tanta facilidade assim para atingir novos níveis de poder? A resposta é até que bem simples e biológica: evolução.
A evolução da raça no Universo 6 foi diferente da do Universo 7, tornando-os mais preparados para atingir as novas formas. Por exemplo, desde o começo do animê, a cauda dos saiyajins tem sido um ponto fraco absurdamente debilitante. No Universo 6, eles já abandonaram a cauda, o que, em teoria, já os tornaria mais fortes do que os saiyajins que conhecemos.
Além do mais, eles ainda vivem em Sadala e não são uma raça guerreira, mas sim uma força policial.
E o motivo de não terem atingido a forma antes é ainda mais simples: eles não tinham uma lenda falando sobre ela, diferente do Universo 7, e, portanto, não sabiam que era possível.
Comments are closed.