Monster Hunter Rise – Como farmar dinheiro rapidamente (Zenny)

Falta de dinheiro (Zenny) pode ser um problema sério em Monster Hunter Rise, principalmente quando você precisa criar várias armas e armaduras de uma vez para a próxima caçada. Por sorte, existe uma farmar zenny extremamente eficaz e super rápida.

O método em questão funciona de forma ideal para aqueles que já atingiram Rank Alto, mas também serve para aqueles que ainda estão com rank baixo e precisam de um dinheiro urgente.

Como farmar dinheiro (Zenny) rapidamente em Monster Hunter Rise

Os requisitos

Tudo que você precisa é ter desbloqueado o mapa Cavernas de Lava (disponível ao conseguir o ranking de caçador 4), e uma Abundância de Afloramentos Rochosos durante um tour de expedição de nível alto. As Cavernas de Lava possuem vários afloramentos rochosos raros (que por sua vez dão minérios mais raros e caros), e a rota para pegar todos eles é bem simples de seguir.

Já a abundância de afloramentos rochosos dura por apenas 10 minutos, mas faz com que cada nodo de mineração conceda muito mais minérios toda vez que mineramos naquele mapa, o que aumentará ainda mais o seu lucro no fim da missão. Juntando a abundância com a habilidade Geologista, que concede ainda mais minérios em cada nodo, conseguiremos uma quantidade absurda de minérios em pouquíssimo tempo.

A forma mais fácil de se conseguir a habilidade Geologista é criar e equipar o conjunto de armadura de Couro S. Para saber qual é a abundância atual do tour de expedição, basta conferir os detalhes do tour. Se estiver jogando em inglês, Abundância: Afloramentos Rochosos estará escrito como Upsurge: Mining Outcrop, como mostra a imagem abaixo. Caso esta abundância não tenha aparecido, é possível mudar a abundância atual de todas as expedições ao terminar uma missão, independente de sua dificuldade.

Como mencionamos anteriormente, o mapa Cavernas de Lava possui vários nodos de minério muito próximos, criando uma rota bem simples de seguir. Abaixo, você pode conferir a localização de todos os nodos de minérios presentes neste mapa.

A melhor forma de se farmar dinheiro (Zenny) em Monster Hunter Rise

Até o momento, a melhor rota que encontramos para se farmar Zenny em Monster Hunter Rise é a seguinte:

A partir do acampamento principal das Cavernas de Lava, vá até a área 5 do mapa, minere o nodo no chão ao nordeste, e então vá para o subsolo através do túnel presente na área 12. Você chegará até a base da área 10, que possui mais um nodo na parede a esquerda. A partir daí, siga em frente até a área 11, pegando todos os minérios nas paredes que você encontrar. Escale a parede de vinhas no fim da área 11 e se esgueire no pequeno buraco no parado. Isto o levará até uma caverna vulcânica secreta recheada com minérios; basta usar Wirebugs para chegar ao topo.

Após pegar tudo dentro do vulcão, dê fast-travel até o sub-acampamento 2 no lado oeste do mapa, e minere o nodo ao noroeste. Você precisará ir para baixo para alcançá-lo, e por sorte, seguir este caminho em direção ao leste também resultará em mais nodos. Esta é a rota mais simples e lucrativa de se usar. Lembre-se de montar em seu Palamute sempre que possível, para fazer uso da janela de abundância, que dura apenas 10 minutos.

Afloramentos Rochosos podem ser minerados novamente após 4 minutos. Ou seja, se você for rápido o suficiente, é possível percorrer esta rota duas vezes antes da Abundância acabar. Após 10 minutos de mineração, você terá conseguido minério centenas de milhares de Zenny em minérios (se você for Rank Alto), e este simples processo pode ser refeito sempre que uma Abundância de afloramentos rochosos estiver acontecendo no tour de exploração das Cavernas de Lava.

Com isso, você tem tudo o que precisa saber para farmar dinheiro (Zenny) rapidamente em Monster Hunter Rise.

Você pode ler o que achamos de Monster Hunter Rise através do nosso review do jogo, clicando aqui.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade