Depois de alguns meses de especulações, a Treyarch finalmente revelou que o modo Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4, intitulado Blackout, suportará inicialmente até 80 jogadores.
Em uma entrevista ao Game Informer, Dan Bunting, codiretor do estúdio e David Vonderhaar, diretor de design, explicaram que esse número foi definido para priorizar a experiência dos jogadores (via Eurogamer).
“O que é realmente mais importante para nós do que o número de jogadores é que a experiência de jogo seja tão refinada quanto possível.”
Entretanto, ao que tudo indica essa não é um número definitivo, em versões internas aparentemente a Treyarch chegou a testar com 100 jogadores, que basicamente é o número padrão para os mais famosos battle royales da atualidade.
“Então, estamos começando com 80 jogadores, mas já chegamos a aumentar esse número. Sempre que lançamos o beta de um jogo ou qualquer outra, isso é apenas o começo. Estamos participando ativamente da comunidade e recebendo feedback, fazendo mudanças e adaptando-se, evoluindo o jogo à medida que os comentários chegam.”
O beta de Black Ops 4 começará no dia 10 de setembro exclusivamente para os jogadores do PS4, em seguida no dia 14 de setembro será liberado para o Xbox One e PC.
Caso você não tenha adquirido o jogo na pré-venda, será preciso esperar até o dia 15 para desfrutar do beta aberto.
Intitulado Blackout, esse modo é descrito como um Battle Royale no estilo Call of Duty. O mapa será 1.500 vezes maior do que Nuketown e os jogadores poderão encarnar icônicos personagens da franquia, além disso, ainda estarão disponíveis diversas armas e acessórios de toda a franquia Black Ops.
Call of Duty: Black Ops 4 será lançado para PC, PS4 e Xbox One no dia 12 de outubro. Assim como aconteceu com Destiny 2, no PC o jogo será hospedado na Battle.net, plataforma de jogos da Blizzard.