InícioGamesVice-presidente da divisão Xbox afirma que Sony não está ouvindo os jogadores

Vice-presidente da divisão Xbox afirma que Sony não está ouvindo os jogadores

Recentemente o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, fez algumas declarações polêmicas em relação ao cross play no PS4, afirmando com convicção que o PlayStation 4 é a melhor plataforma para se jogar.

Respondendo a essa afirmação um tanto presunçosa do executivo, Mike Ybarra, vice-presidente da divisão Xbox, disse em seu Twitter que a “Sony continua não ouvindo os jogadores.”

“[A Sony] ainda não está ouvindo os jogadores. Todos os jogos deveriam ter cross play e cross progression com a flexibilidade de entrada adequada e opções para o jogador.”

Desde muito tempo a Sony tem sido duramente criticada pela sua postura de impedir que o PlayStation 4faça crossplay com outros consoles. O estopim dessas reclamações aconteceu em junho deste ano, quando a empresa barrou o crossplay de Fortnite com o Xbox One e Switch.

De lá para cá alguns executivos tem tentado acalmar o ânimo dos jogadores, mas parece que no geral a empresa ainda não está nem próximo de mudar de ideia.

Essa política isolacionista da Sony infelizmente não é novidade, atualmente o PlayStation 4 é o console mais vendido no mercado e é natural a empresa querer usar essa posição para impedir a ameaça dos concorrentes. No entanto, com cada vez mais jogos online disponíveis em diversas plataformas, a imagem da Sony começa a ficar manchado por manter uma postura que só prejudica o jogador.

Enquanto isso, Xbox e Nintendo continuam fechando cada vez mais parcerias e recuperando mercado.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.