InícioGamesGaroto de 10 anos gasta todo dinheiro da conta bancária da sua...

Garoto de 10 anos gasta todo dinheiro da conta bancária da sua mãe em itens no Fortnite

Podemos afirma sem dúvida que Fortnite é o jogo mais popular da atualidade, o game criado pela Epic consegue atrair uma verdadeira legião de jogadores de todas as idades.

PUBLICIDADE

Como consequência dessa popularidade, o estúdio vem arrecadando milhões de dólares mensalmente com as microtransações do game, e parece que um jovem jogador contribui sem querer de forma bem generosa para aumentar essa receita.

De acordo com o jornal Metro, Jayden-Lee, um garoto de apenas 10 anos de idade, gastou 1.193,25 libras, aproximadamente 6 mil reais, da conta da sua mãe em itens cosméticos dentro do Fortnite. A ação do garoto não só zerou completamente a conta da mãe, como a deixou com uma dívida de aproximadamente R$ 1.300.

Cleo Duckett, a mãe do garoto, tem poliomielite e precisa utilizar uma cadeira de rodas, além de ter que cuidar do seu filho sozinha. Por causa da sua doença, ela recebe um benefício do governo (País de Gales), mas agora que a sua conta foi zerada, Duckett só terá dinheiro daqui a uma semana.

“Eu sou mãe solteira e tenho que sobreviver por cinco dias sem dinheiro, isso é assustador. Eu provavelmente nunca mais verei esse dinheiro. Meu filho não entendia o que estava fazendo – ele tem apenas 10 anos.”

PUBLICIDADE

Segundo ela, o garoto pegou o seu cartão escondido e digitou os seus dados no Xbox.

“Ele não sabia que era dinheiro real. Ele achou que só estava recebendo créditos.”

Duckett ainda afirma que tentou pedir ajuda ao banco, já que atualmente ela não tem qualquer dinheiro para pagar a sua dívida, entretanto, a resposta do banco foi simplesmente que “as ações do seu filho são de sua responsabilidade”.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.