Minecraft – Como domar um cavalo no jogo

Em Minecraft é possível domar um cavalo e isso não deve ser uma surpresa para muitos que jogam o game há pelo menos algum tempo. Mas o que muitos não sabem é como fazer isso. Então, nós do Critical Hits decidimos fazer esse guia que vai explicar de maneira detalhada para você como domar um cavalo no Minecraft!

Jogadores mais iniciantes de Minecraft podem se perguntar o que um cavalo poderia acrescentar na gameplay. Bom, a resposta simples para isso é que o cavalo é um ótimo meio de locomoção em Minecraft, pois com ele você pode andar grandes distâncias, de maneira mais rápida e sem se cansar.

Como domar um cavalo no Minecraft

Em primeiro lugar, ache um cavalo! Esses animais podem ser encontrados com mais facilidade em planícies ou savanas.

Assim que você encontrar um cavalo, chegue perto dele e aperte o botão direito do mouse. É provável que o animal dê um coice em você na primeira vez que você tentar isso, mas continue tentando. Cada vez que você montar no cavalo ele deixará você ficar em cima dele por mais tempo e você saberá que ele finalmente foi domado quando os corações vermelhos aparecerem em volta dele.

Agora que você já sabe como domar um cavalo, é bom que você saiba de algumas coisas.

Em primeiro lugar, você pode ter conseguido domar o cavalo, mas você não poderá controlá-lo. Isso porque para controlar um cavalo no Minecraft você precisa de uma sela.

Selas de cavalo podem ser compradas com villagers por 8 a 10 Esmeraldas. Mas se você não puder ou não quiser gastar as suas esmeraldas, saiba que selas de cavalo são facilmente encontradas em baús de dungeons, fortalezas e outras estruturas.

Depois de conseguir uma sela, segure o item na sua mão e monte no cavalo. Assim que você subir no animal, abra o inventário e note que o inventário do cavalo também abrirá. Agora, tudo o que você precisa fazer é equipar a sela nele e pronto, você finalmente pode controlar o seu cavalo!

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOS, Android, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.