Categorias: Games

Microsoft pretende adicionar o fator cross-gen ao Xbox Play Anywhere

O Xbox Play Anywhere, o serviço de compatibilidade da Microsoft que permite que o jogador compre o jogo uma vez e o tenha em todas as plataformas da Microsoft, sem perder seu progresso e conquistas ao trocar de dispositivo, não será abandonado na próxima geração.

Vamos pegar Halo Infinite como um exemplo. O game será lançado em 2020 para todas as três plataformas da Microsoft (PC, Xbox One e Xbox Scarlett) e será o primeiro a trazer o Play Anywhere para a nova geração de consoles.

“O nosso objetivo para os nossos jogos primários é que seus direitos sejam gerados por várias gerações e suas conquistas se movam efetivamente com o seu save, porque é lá que elas ficam,” disse o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, para a Stevivor (site americano) durante a X019.

Para Spencer, isso está compensando pela transição pobre do Xbox 360 para o Xbox One. “Nós falamos sobre o quão importante o fator digital seria para essa geração, e mesmo assim, nós ainda não movemos as compras digitais que vocês fizeram no 360 para o Xbox One,” disse o chefe da divisão Xbox.

“Eu sempre pensei que isso foi um erro. Quando nós fizemos [a retrocompatibilidade com o Xbox 360], uma das coisas que a nossa equipe mais estava focada era fazer com que você não precisasse comprar os jogos de novo. Na verdade, quando [a retrocompatibilidade] começou a funcionar foi legal porque todos os seus jogos do 360 começavam a aparecer porquê você os possui digitalmente.” concluiu Spencer.

Claro, Spencer não deu muitos detalhes sobre o Xbox Scarlett. Ainda não se sabe se os jogos que possuímos hoje precisarão de algum tipo de permissão para serem transferidos para o Scarlett ou se esse processo será de alguma forma automático.

Este website utiliza cookies