Microsoft planeja trazer o Xbox Game Pass para o PC

O Xbox Game Pass é sem dúvida um dos serviços de maior sucesso da Microsoft e em breve ele pode estar chegando ao PC. Pelo menos é o que diz o CEO da Microsoft, Satya Nadella.

Em uma reunião para divulgar os resultados trimestrais da empresa, Nadella afirmou que o Xbox já tem uma comunidade gigantesca e levando o Game Pass para o PC seria uma forma de aumentar ainda mais a plataforma (Windows Central).

“Então, dada essa posição estrutural, vamos nos certificar de que continuaremos aumentando a força da comunidade. Você já vê isso com Minecraft indo para todas as plataformas e aumentando a intensidade da comunidade e você vai nos ver fazendo isso mais Obviamente, trazer o Game Pass até mesmo para o PC será um grande elemento disso.”

Caso você não esteja familiarizado, o Xbox Game Pass, é basicamente uma Netflix dos games. Com uma assinatura de R$ 29,90 por mês, você tem acesso a uma biblioteca de jogos gigantescas, desde indies até jogos AAA recém-lançados, como Forza Horizon 4.

Esse serviço já é inovador nos consoles, já que nenhuma das grandes concorrentes tem algo parecido, trazendo esse mesmo conceito para o PC, não só iria aumentar significativamente a base de jogadores, como seria o primeiro forte concorrente para combater a hegemonia do Steam.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade