Categorias: Anime

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super revela a maior fraqueza de Jiren

O capítulo mais recente do mangá de Dragon Ball Super mostrou os minutos finais do Torneio do Poder quando Goku e Jiren liberaram seus poderes para lutar um contra o outro.

A luta foi um show de porradas pra lá e pra cá, com Goku utilizando o Ultra Instinto “Omen” e depois o Ultra Instinto Perfeito, enquanto Jiren revelou uma técnica única criada por ele mesmo.

O mangá deixa muito claro que, como um Saiyajin, Jiren tem a habilidade de aumentar seu nível de poder a qualquer momento, ficando cada vez mais poderoso sempre que bem entender. Para os Saiyajins, esse é o famoso “Orgulho Saiyajin” em suas habilidades de combate, para Jiren, é a busca incansável da força como o único modo verdadeiro de poder pessoal.

E mesmo assim, mesmo quando o poder indomável de Jiren se revela mais forte e mais duradouro do que a capacidade de Goku de manter o Ultra Instinto, aprendemos que Jiren realmente tem uma fraqueza.

Jiren acha que ele venceu a batalha depois de Goku não conseguir mais controlar o Ultra Instinto e voltar a sua forma normal. Vegeta se voluntaria para intervir e salvar Goku, tomando a rara decisão de lutar ao lado de Goku na tentativa de derrotar Jiren (exatamente como Whis havia planejado).

Goku e Vegeta provam ter evoluído drasticamente em batalha, algo que ninguém poderia ter imaginado, e Jiren logo se encontra na corda bamba. A equipe do Universo 11 que assiste da arquibancada fica impressionada com o quão poderosos Goku e Vegeta estão, o que leva seu Deus da Destruição, Belmod, a revelar um segredo: Jiren tem uma grande fraqueza.

Belmod: “Jiren sempre foi um lutador solitário, e foi Gicchin [seu mestre] que o fez se juntar ao grupo de Pride Troopers. Algum palpite por quê? …”

Kunshi: “Não foi … Para ajudar Jiren a aumentar sua força?”

Belmod: “Não. Essa não é a lição que Gicchin estava tentando ensinar”.

Kunshi: “Qual foi a lição então …?”

Belmod: “TRABALHO EM EQUIPE”.

Desde o anime de Dragon Ball Super descobrimos que Jiren tirou sua força a partir de sua solidão, mas além de ser sua força, essa é também sua fraqueza. O mangá tem tomado um rumo diferente e contando algumas coisas que o anime deixou pra trás, e isso é bom, pois assim acabamos por conhecer melhor os personagens que estão lutando no Torneio.

No anime, o trabalho em equipe é a peça chave no Torneio do Poder. Goku percebeu que não podia vencer Jiren sozinho, e precisou da ajuda de Freeza e do Android 17 para sair vitorioso. Após sua derrota, Jiren é forçado a perceber e aceitar que ele deve valorizar mais seus companheiros de equipe, marcando uma grande mudança em seu caráter.

No mangá, Jiren parece ainda mais cego com o pensamento de que solidão é poder enquanto ele deixava seus companheiros de equipe, Toppo e Dyspo serem eliminados, alegando que ele poderia terminar a luta sozinho. Será interessante ver como Jiren aprende esta lição no mangá.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies