Games

Microsoft finaliza compra da Bethesda e confirma que no futuro os títulos serão exclusivos do Xbox e PC

A Microsoft confirmou nesta terça-feira (9) a conclusão do processo de aquisição da ZeniMax Media, empresa que tem como uma das suas subsidiárias a Bethesda Softworks. Com isso, oito novos estúdios se juntam a família Xbox, são eles: Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Em um comunicado liberado no Xbox Wire, Phil Spencer, chefão da divisão Xbox na Microsoft, falou um pouco mais sobre a aquisição, dando as boas-vindas aos estúdios e afirmando que alguns dos futuros títulos da Bethesda serão exclusivos do Xbox e PC.

“Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos da Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC”, escreveu Spencer.

Spencer ainda reforçou que a Bethesda terá total liberdade criativa para continuar trabalhando em seus títulos da forma que sempre fez, agora com o auxílio da equipe Xbox.

“Como já compartilhamos, é de vital importância que a Bethesda continue criando jogos do jeito que sempre fez. Esperamos capacitar as equipes da Bethesda para alcançar ainda mais jogadores em todo o mundo, ajudando a transformar seus futuros títulos nos maiores e mais populares jogos de sua história.”

Por fim, o executivo promete que em breve poderão compartilhar mais detalhes sobre os planos para o futuro, mas já adianta que para celebrar essa aquisição diversos títulos da Bethesda entrarão no Xbox Game Pass neste final de semana.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade