Microsoft encerra a fabricação do adaptador de Kinect para o Xbox One X e Xbox One S

A Microsoft colocou mais uma pá de cal no Kinect ao anunciar que ela parou de fabricar os adaptadores do Kinect para o Xbox One S e para o Xbox One S.

Para quem não conhece o adaptador, ele servia para ligar o Kinect direto no console, já que a porta USB usada pelo Kinect no Xbox One original não é exatamente uma porta USB tradicional, já que ela requer uma alimentação maior do que a fornecida pelas portas USBs normais.

Ao que tudo indica, o adaptador estava esgotado em diversas varejistas há algum tempo, e a Microsoft apenas oficializou algo que já estava na cara de todo mundo.

O Kinect original e o do Xbox One foram introduzidos e defendidos por Don Mattrick, aquele cara por trás do pior anúncio de videogames de todos os tempos, e o acessório acabou sendo deixado de lado após Phil Spencer assumir o comando da divisão do Xbox, em favor de outras prioridades, como retrocompatibilidade.

Quem aí ainda usa o Kinect?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Kinect