Freeza pode ter despertado o Instinto Superior antes mesmo de Goku e ninguém percebeu

Dragon Ball Super introduziu um novo estado no Torneio do Poder chamado Instinto Superior, e vimos ele pela primeira vez na luta entre Goku e Jiren, mas segundo alguns fãs, Goku não foi o primeiro dos combatentes do Universo 7 a conseguir obter esse estado, e sim Freeza.

Antes de desenvolvermos a teoria sobre o Instinto Superior de Freeza, vale ressaltar que estamos discutindo spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

Pois bem, durante o combate entre Goku e Jiren, todos os lutadores ficaram espantados ao verem Goku atingindo o Instinto Superior, exceto Freeza, que ficou curioso com o que aconteceu, como se ele estivesse compreendendo algo que ele já conhecia.

Depois disso, no episódio em que Freeza faz o retorno dele, algo chama a atenção, ainda mais quando Whis menciona que o Instinto Superior tem um modo de defesa e um modo de ataque. O primeiro dele seria azul, usado por Goku na luta dele contra Jiren, e o segundo seria vermelho, usado por Goku na luta dele contra Kafla.

Agora confira as imagens abaixo e me diga se algo lhe chama a atenção:

 

Como podemos acompanhar acima, Freeza nomeia a nova transformação dele, ou ainda comenta sobre a técnica de controle de energia dele. Todo mundo sabe que o Instinto Superior é uma técnica e não uma transformação.

No terceiro e no quarto quadro, vemos Freeza mantendo uma energia azul e uma vermelha nas mãos, e chamando uma delas de sensibilidade inflexível (algo semelhante ao que Goku usou para desviar dos ataques de Jiren) aliada à intensidade absoluta, algo que é necessário para usar o Instinto Superior de ataque.

Freeza já foi chamado de gênio por Goku mais de uma vez, e teoricamente ele alcançou o nível de Goku e Vegeta em A Vingança de F com apenas 4 meses de treinamento. Não seria um absurdo achar que ele alcançou o Instinto Superior antes mesmo de Goku.

O que você acha dessa teoria? Dragon Ball Super volta a ser exibido no dia 9 de janeiro.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade