Games

Mass Effect 2 – Como recuperar lealdade de Tali

Uma das mecânicas mais importantes em Mass Effect 2 é a manutenção da lealdade dos companheiros do(a) Comandante Shepard. É basicamente esse “status” que define o futuro dos membros da Normandy no final do jogo. Mas, em algumas situações, é possível que as missões de lealdade de um companheiro interfira na de outros, bagunçando toda a história. É o caso de Tali, que você pode perder a lealdade mesmo após completar a missão dela em Mass Effect 2.

ATENÇÃO: SPOILERS DE MASS EFFECT 2 ABAIXO!

Mesmo que tenha feito a missão de lealdade de Tali, Shepard pode perder essa lealdade se ficar do lado de Legion em uma missão dele. Mas a parte boa é que é possível reverter esse cenário.

Para resgatar a lealdade de Tali em Mass Effect 2, Shepard precisará ter um alto índice de moralidade (escolher ser mais Paragon do que Renegade durante o jogo ou vice-versa). Um jogador Paragon o suficiente nem sequer vai precisar escolher entre os dois, prevenindo a perda de lealdade. Mas é igualmente possível que os jogadores fiquem sem ela, acarretando dificuldades no final do jogo e até mesmo em missões na sequência, Mass Effect 3.

Use Charme ou Intimidação para Ganhar a lealdade de Tali de volta em Mass Effect 2

Para recuperar a lealdade de Tali, Shepard deve procura-la na Engenharia depois da briga e chamá-la para conversar. Inicialmente ela estará triste com Shepard e não vai querer conversar. Com uma moralidade mais alta, você pode utilizar a opção de Charme ou Intimidação para convencê-la a ver o seu lado da história.

Ela vai concordar em se tornar Leal novalmente. E num cheque de moralidade até menos exigente que o original durante a briga dela com Legion.

Como conseguir Pontos de Lealdade

Se Shepard não tiver pontos de moralidade o suficiente para convencer Tali a voltar com a Lealdade em Mass Effect 2 com Charme ou Intimidadação, é uma opção fazer algumas missões secundárias.

Seja na Citadel, Illium ou Tuchanka, realizar missões extras, como escanear planetas por anormalidades, podem gerar pontos de moralidade que vão ajudar a pontuação de Shepard.

Você precisará também ter cuidado com essa opção, entretanto. Isso porque a missão de Lealdade de Legion e a subsequente briga entre os dois acontece depois do incidente com o Reaper IFF. Dessa forma, o tempo para completar mais missões no jogo será limitado, ou poderá acarretar a morte de vários, ou até todos os outros membros da equipe.

Como NÃO PERDER a lealdade de Tali

Durante a briga entre Tali e Legion, se a opção de Charme ou Intimidação aparecer, esse deverá ser o caminho preferido do jogador. Isso vai resolver a questão de maneira pacífica, sem que Shepard tenha que escolher um dos lados e crie o conflito extra.

Embora não seja necessário ser 100% Paragon ou Renegade para ter essas opções, você vai precisar estar comprometido pelo menos 75% com uma delas e ter coletado todos os pontos possíveis.

Romance com Tali

Se você estiver jogando com um Shepard masculino e quiser ter Tali como parceira romântica, mas não tiver uma pontuação de moralidade alta, ainda existe salvação: não escolher o lado de Legion.

Caso Shepard escolha Legion na briga, mesmo após resgatar a lealdade de Talia não será possível seguir um romance com a personagem pelo restante da trilogia.

 

Confira Também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade