LoL – Vaevictis é removida da LCL e CrowCrowd entra no lugar da equipe feminina

No dia 17 de fevereiro de 2019, a League of Legends Continental League (LCL) anunciou um novo formato para a edição de 2020 do torneio e aproveitando os anúncios, também foram anunciadas algumas mudanças importantes na lista de equipes participantes. A Vaevictis, a primeira organização do mundo a competir em um campeonato Tier 1 (classificação onde se encontram os melhores times do mundo) com uma equipe completamente composta por mulheres, foi retirada do campeonato para dar espaço à equipe CrowCrowd, time cujo ex-jogador profissional Kirill “Likkrit” Malofyev é um dos donos.

Ultimamente a Vaevictis andou sendo alvo de discussões que geraram bastante polêmica na comunidade de League of Legends, discussões essas que foram um divisor de águas para a comunidade. Muitos achavam legal a inclusão de um time feminino em um campeonato de tamanha magnitude como o LCL, porque isso promovia consideravelmente a representatividade feminina no campeonato.

Já outras pessoas alegavam que o nível da Vaevictis era muito inferior em relação aos demais competidores do campeonato e que isso mais atrapalhava do que ajudava a representatividade feminina no cenário.

Vale lembrar que desde que as jogadoras da Vaevictis foram contratadas a equipe não conseguiu uma vitória sequer na LCL, tendo assim 28 derrotas seguidas.

Com esse conhecimento, a LCL decidiu que o nível da Vaevictis era muito inferior quando comparado ao nível das outras equipes e que isso era “inaceitável” para a competitividade do torneio, ainda mais quando se trata de um campeonato Tier 1.

Dito isso, a Vaevictis está impedida de participar da edição de 2020 da LCL, mas a equipe ainda pode disputar a Open Cup e tentar se classificar para a próxima temporada da competição Tier 1.

Com a remoção da Vaevictis, a LCL tinha que achar algum time para entrar no lugar das meninas. E a equipe escolhida foi a CrowCrowd, um nome que pode ser novo para muitos, mas esse time já disputava a segunda divisão da LCL e disputou a série de promoção em 2019.

O ex-jogador profissional de League of Legends Kirill “Likkrit” Malofyev, conhecido por atuar na Albux Nox Luna, hoje é um dos donos da CrowCrowd.

Depois da remoção da Vaevictis da LCL e a adição da CrowCrowd no torneio, essas são as equipes participantes da edição de 2020 do torneio:

  • Dragon Army
  • Elements Pro Gaming
  • Gambit Esports
  • M19
  • ROX
  • Unicorns of Love
  • Vega Squadron
  • CrowCrowd

E aí, o que você achou da substituição da Vaevictis pela CrowCrowd no LCL 2020? Comente aqui embaixo!

A LCL começará no dia 22 de fevereiro e você poderá acompanhas as transmissões em tempo real das partidas pela Twitch ou pelo YouTube.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade