No dia 17 de fevereiro de 2019, a League of Legends Continental League (LCL) anunciou um novo formato para a edição de 2020 do torneio e aproveitando os anúncios, também foram anunciadas algumas mudanças importantes na lista de equipes participantes. A Vaevictis, a primeira organização do mundo a competir em um campeonato Tier 1 (classificação onde se encontram os melhores times do mundo) com uma equipe completamente composta por mulheres, foi retirada do campeonato para dar espaço à equipe CrowCrowd, time cujo ex-jogador profissional Kirill “Likkrit” Malofyev é um dos donos.
- CBLOL e Circuito Desafiante são adiados por conta de alagamentos em São Paulo
- Barbearia brasileira viraliza com vídeo incrível inspirado em GTA San Andreas
- The Sims 4 – Guia do Oba-Oba: Benefícios, locais em que você pode fazer e como fazer em um foguete
Ultimamente a Vaevictis andou sendo alvo de discussões que geraram bastante polêmica na comunidade de League of Legends, discussões essas que foram um divisor de águas para a comunidade. Muitos achavam legal a inclusão de um time feminino em um campeonato de tamanha magnitude como o LCL, porque isso promovia consideravelmente a representatividade feminina no campeonato.
Já outras pessoas alegavam que o nível da Vaevictis era muito inferior em relação aos demais competidores do campeonato e que isso mais atrapalhava do que ajudava a representatividade feminina no cenário.
Vale lembrar que desde que as jogadoras da Vaevictis foram contratadas a equipe não conseguiu uma vitória sequer na LCL, tendo assim 28 derrotas seguidas.
Com esse conhecimento, a LCL decidiu que o nível da Vaevictis era muito inferior quando comparado ao nível das outras equipes e que isso era “inaceitável” para a competitividade do torneio, ainda mais quando se trata de um campeonato Tier 1.
Dito isso, a Vaevictis está impedida de participar da edição de 2020 da LCL, mas a equipe ainda pode disputar a Open Cup e tentar se classificar para a próxima temporada da competição Tier 1.
Com a remoção da Vaevictis, a LCL tinha que achar algum time para entrar no lugar das meninas. E a equipe escolhida foi a CrowCrowd, um nome que pode ser novo para muitos, mas esse time já disputava a segunda divisão da LCL e disputou a série de promoção em 2019.
O ex-jogador profissional de League of Legends Kirill “Likkrit” Malofyev, conhecido por atuar na Albux Nox Luna, hoje é um dos donos da CrowCrowd.
Depois da remoção da Vaevictis da LCL e a adição da CrowCrowd no torneio, essas são as equipes participantes da edição de 2020 do torneio:
- Dragon Army
- Elements Pro Gaming
- Gambit Esports
- M19
- ROX
- Unicorns of Love
- Vega Squadron
- CrowCrowd
E aí, o que você achou da substituição da Vaevictis pela CrowCrowd no LCL 2020? Comente aqui embaixo!
A LCL começará no dia 22 de fevereiro e você poderá acompanhas as transmissões em tempo real das partidas pela Twitch ou pelo YouTube.