Loja do Discord oferecerá 90% dos lucros para os desenvolvedores

Para competir com o Steam e a mais recente Epic Games Store, o Discord anunciou nesta sexta-feira (14) que a sua loja virtual passará a oferecer 90% dos lucros dos jogos para os desenvolvedores, com apenas 10% ficando com a plataforma.

Segundo o comunicado oficial, Jason Citron, CEO do Discord, explicou que 30% é bem mais do que o necessário para distribuir jogos em 2018, e para manter a plataforma o Discord não precisava de todo esse valor.

“Acontece que não custa 30% para distribuir jogos em 2018. Depois de fazer algumas pesquisas, descobrimos que podemos criar ferramentas incríveis para desenvolvedores, executá-las, e dar aos desenvolvedores a maior para da receita.”

O CEO ainda afirma que a divisão de 90/10 se aplicará a todos os tipos de desenvolvedores, não importando se é uma equipe independente publicando um jogo ou um game AAA. Todos receberão 90% do lucro dos seus jogos.

“Não importa o tamanho, de AAA a equipes de uma única pessoa, os desenvolvedores poderão publicar os seus jogos na loja do Discord com 90% de participação na receita. Os 10% restantes cobrem nossos custos operacionais, e iremos usá-los para otimizar a nossa tecnologia e tornar as coisas mais eficientes.”

O movimento do Discord vem como uma resposta a Epic Games Store, que revelou recentemente que os jogos publicados na sua plataforma terão 88% da receita para os desenvolvedores. E obviamente também é uma concorrência direta para o Steam, que atualmente trabalho no sistema de 70/30.

Assim como a própria Epic Games Store, ainda é cedo para dizer se esse movimento do Discord afetará de forma significativa a dominância da Valve no mercado de jogos para PC, mas sem dúvida é uma excelente notícia que cada vez o Steam está ganhando concorrência, ainda mais por plataformas que estão priorizando os desenvolvedores.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade