Loja do Discord oferecerá 90% dos lucros para os desenvolvedores

Para competir com o Steam e a mais recente Epic Games Store, o Discord anunciou nesta sexta-feira (14) que a sua loja virtual passará a oferecer 90% dos lucros dos jogos para os desenvolvedores, com apenas 10% ficando com a plataforma.

Segundo o comunicado oficial, Jason Citron, CEO do Discord, explicou que 30% é bem mais do que o necessário para distribuir jogos em 2018, e para manter a plataforma o Discord não precisava de todo esse valor.

“Acontece que não custa 30% para distribuir jogos em 2018. Depois de fazer algumas pesquisas, descobrimos que podemos criar ferramentas incríveis para desenvolvedores, executá-las, e dar aos desenvolvedores a maior para da receita.”

O CEO ainda afirma que a divisão de 90/10 se aplicará a todos os tipos de desenvolvedores, não importando se é uma equipe independente publicando um jogo ou um game AAA. Todos receberão 90% do lucro dos seus jogos.

“Não importa o tamanho, de AAA a equipes de uma única pessoa, os desenvolvedores poderão publicar os seus jogos na loja do Discord com 90% de participação na receita. Os 10% restantes cobrem nossos custos operacionais, e iremos usá-los para otimizar a nossa tecnologia e tornar as coisas mais eficientes.”

O movimento do Discord vem como uma resposta a Epic Games Store, que revelou recentemente que os jogos publicados na sua plataforma terão 88% da receita para os desenvolvedores. E obviamente também é uma concorrência direta para o Steam, que atualmente trabalho no sistema de 70/30.

Assim como a própria Epic Games Store, ainda é cedo para dizer se esse movimento do Discord afetará de forma significativa a dominância da Valve no mercado de jogos para PC, mas sem dúvida é uma excelente notícia que cada vez o Steam está ganhando concorrência, ainda mais por plataformas que estão priorizando os desenvolvedores.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies