Categorias: Anime

Muita gente não percebeu, mas este foi o maior furo de enredo do final de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden foi um dos animes mais famosos da última década, e se você acompanhou o anime até o final e venceu a maratona de mais de 700 episódios, meus parabéns. Ainda que a obra de Masashi Kishimoto seja excelente, praticamente nenhum autor escapa de deixar algum furo no enredo, e hoje é exatamente sobre isso o que falaremos, o maior furo no enredo de Naruto Shippuden.

Antes de continuar, é claro que estamos falando sobre spoilers. Você foi avisado!

Em certa parte da história, Naruto e Sasuke recebem novos poderes. Hogoromo Otsutsuki deu a ambos poderes para que eles pudessem vencer Madara e impedir o renascimento de Kaguya Otsutsuki. Naruto recebeu metade do chakra de Hogoromo e Sasuke a outra metade. Com isso, Naruto ganhou o poder dos seis caminhos, a habilidade de voar, usar o senjutsu dos seis caminhos e despertar a Esfera da Busca da Verdade.

Já Sasuke, graças ao chakra de Hogomoro, conseguiu despertar o Rinnegan, o Doujutsu mais poderoso de todos.

Como você deve saber, Naruto se inspira na lenda de Indra e Asura, e no ciclo que se estendeu por anos a fio, mas que encerrou em Naruto e Sasuke fazendo as pazes. Naruto é a reincarnação de Asura Otsutsuki e Sasuke a reincarnação de Indra Otsutsuki.

Nós sabemos que para acordar o Rinnegan, é necessário receber o chakra de ambos os filhos de Hagomoro, ou seja, Indra e Asura. A mistura do chakra dos filhos dele desperta o chakra de Hogomoro, e assim desperta o Rinnegan.

Como você leu acima, Sasuke ganhou parte do chakra de Hogomoro (que veio com o chakra de Asura) e porque ele já possuía o chakra de Indra, ele despertou o Rinnegan, e até aí tudo bem, faz sentido. Mas por que o mesmo não aconteceu com Naruto?

Ele também possuía um dos dois chakras e recebeu o outro de Hogomoro, ele também deveria ter despertado o Rinnegan, ou pelo menos ter o potencial para isso, algo que ele nunca fez.

Esse detalhe nunca foi bem explicado no mangá, mas se foi estabelecido que era necessário os dois chakras para despertar o Rinnegan, Naruto também deveria conseguir essa façanha.

O motivo disso não acontecer provavelmente seria o fato de que Naruto ficaria absurdamente forte com isso, e acabaria tão poderoso quanto personagens como Madara, Kaguya ou Hagomoro, mas isso ainda assim é um furo no enredo, vocês não concordam?

 

Este website utiliza cookies