Categorias: Anime

Estes são os 7 cavaleiros mais fortes de Cavaleiros do Zodíaco

Com mais de 30 anos, Cavaleiros do Zodíaco é uma das maiores e mais amadas franquias da atualidade, principalmente pelo publico brasileiro.

Entre a década de 90 e meados dos anos 2000 era Cavaleiros do Zodíaco o único anime que conseguia rivalizar com Dragon Ball em popularidade entre as crianças. E mesmo passado tantos anos, o amor dos fãs não diminuiu, já que a franquia continua ganhando spins-offs como Saintia Sho e Soul of Gold.

Para celebrar essa lendária obra de Masami Kurumada, resolvemos fazer uma lista com os 7 cavaleiros mais fortes de Cavaleiros do Zodíaco.

Aiolos de Sagitário

Começando essa lista com o Cavaleiro de Ouro Aiolos de Sagitário, que mesmo com poucas aparições, demonstrou ser um dos cavaleiros mais fortes e leais do exército de Atena. Com apenas 14 anos e segurando um bebê, Aiolos conseguiu lutar de igual para igual contra Saga. Mesmo morto de forma injusta por Saga, Aiolos facilmente poderia ter se tornado Mestre do Santuário e mesmo após a sua morte o fato dele ter dominado o Arayashiki (oitavo sentido), permitiu que Aiolos ajudasse os cavaleiros em momentos cruciais.

Thanatos

Como o seu próprio nome indica, Thanatos é o deus da morte e um dos mensageiros de Hades. Sua personalidade é de extrema arrogância e impaciência, não suportando os seres humanos. Na batalha nos Campos Elíseos, Thanatos facilmente derrota Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki, usando a técnica Terrível Providência, mesmo eles estando com as Armaduras de Ouro. Thanatos basicamente só é derrotar pela sua arrogância, quando Seiya finalmente adquire a Armadura Divina de Pégaso.

Hyoga de Cisne

Provavelmente o cavaleiro de bronze que mais sofreu, o começo da história de Hyoga já é trágico após seu mestre Camus ter afundado o barco da sua mãe. Hyoga então jura que um dia se tornará tão forte para buscar a sua vingança, e isso realmente acontece. Embora o Pó de Diamante seja o seu golpe mais conhecido, a sua técnica mais poderosa é a Execução Aurora, onde Hyoga consegue atingir o zero absoluto, que segundo as leis termodinâmicas do mundo real é a menor temperatura que um corpo pode ter, sendo equivalente a -273,15°C.

Shun de Andrômeda

O mais pacifico e bondoso dos cavaleiros, Shun geralmente busca outras opções para não precisar machucar as pessoas, mas também não hesita quando precisa defender seus amigos. Por mais que o seu visual possa parecer frágil, a Corrente de Andrômeda de Shun é um das técnicas mais poderosas do anime e após ser lançada atingirá o seu alvo não importando se ele esteja em outra dimensão ou até mesmo em outro tempo. Mas mesmo sem as suas correntes Shun ainda é um lutador a ser temido, principalmente pela Tempestade Nebulosa, a sua mais poderosa técnica usada para derrotar Afrodite de Peixes.

Shiryu de Dragão

O mais honrado dos Cavaleiros de Bronze, Shiryu de Dragão é aquele que está sempre pronto para se sacrificar pelos seus amigos, talvez o mais marcante exemplo dessa sua personalidade foi a inesquecível luta contra Algol de Perseu, onde Shiryu cega a si mesmo para conseguir derrotar o Cavaleiro de Prata que possuiu o escudo da Medusa no seu braço. Na casa de Capricórnio, Shiryu também executa a técnica chamada o Último Dragão, que basicamente é um Golpe suicida, onde Shiryu agarra o adversário pelas costas e voa aos céus até que ambos morrerem no espaço.

Seiya de Pégaso

Outro cavaleiro que não poderia faltar é Seiya de Pégaso, que sendo o grande protagonista do anime, obviamente é um dos mais fortes. Mas a grande força de Seiya não está apenas no seu Meteoro de Pégaso ou no fato dele vestir a armadura de Sagitário, mas sim na sua na sua inabalável força de vontade. Como na inesquecível luta de Seiya contra Saga de Gêmeos, que mesmo sem os cinco sentidos, o Cavaleiro de Pégaso consegue erguer o escudo da justiça e salvar Athena.

Ikki de Fênix

Fechando a lista temos Ikki de Fênix, o vilão que eventualmente virá herói e considerado o único cavaleiro imortal, pois como a própria mitologia da sua constelação, assim como uma Fênix Ikki sempre se erguerá das cinzas ainda mais forte. Foi o único cavaleiro de bronze a derrotar Shaka com um golpe suicida despertado pelo seu sétimo sentido. A sua habilidade mais conhecida e mais poderosa é a Ave Fênix técnica que já foi capaz de destruir parte da armadura de um deus.

E ai concorda com a nossa lista? Comenta aqui em baixo!

Este website utiliza cookies