Games

Lilás e Groselha – Prólogo – Guia Completo The Witcher 3: Wild Hunt

Este post é parte do Guia Completo de The Witcher 3, e trata sobre a quest Lilás e Groselha.

Todos os eventos de Kaer Morhen foram apenas parte de um sonho de Geralt.

Esse é um bom momento para falar do sistema de diálogo do jogo. As escolhas em amarelo vão avançar a conversa para o próximo estágio. As escolhas em branco e menos em destaque são opcionais e vão gerar uma conversa de exposição de mundo, personagem ou do papel de fundo da trama.

Converse com Vesemir da maneira que achar melhor e, depois, se prepare para enfrentar Carniçais.

The Witcher 3: Lilás e Groselha

Os Carniçais

Você sacará a espada de prata automaticamente, mas caso você tenha pulado o tutorial da missão anterior, criaturas mágicas possuem uma barra de vida prateada em cima da cabeça para indicar a necessidade desse tipo de arma.

Os Carniçais vão inicialmente focar em Vesemir, o que é ótimo. Escolha um e ataque pelo lado ou por trás. Você deverá derrotá-los com um combo de ataques rápido-rápido-rápido-forte (Quadrado 3x + Triângulo / X-X-X-Y).

Se for rápido o suficiente, poderá derrotar dois Carniçais antes deles voltarem a atenção pra você.

Use o parry (L2/LT) para se defender e, quando a oportunidade aparecer, ataque novamente.

Como via de regra, utiliza o rolamento (analógico esquerdo para algum lado + X/A) para monstros e esquiva (analógico esquerdo + Círculo/A) para combates contra humanos.

Utilize o Sinal Quen para se proteger, mas tome cuidado pois o menu de seleção de Sinal não para o tempo.

The Witcher 3: Lilás e Groselha – Depois do Combate

Caso tenha sofrido danos, você pode meditar (aperte start e navegue até o menu de Meditação) por uma hora para restaurar Vitalidade (vida). Você pode regenerar Vitalidade consumindo itens de comida/bebida ou poções no comando rápido com pra cima (^) ou para baixo (v) no D-Pad.

Se aproxime dos cadáveres dos Carniçais para coletar o loot com X/A. Triângulo/Y vai pegar todos os itens disponíveis.  Use o Sentido Bruxo para ver locais para pegar itens e plantas próximas para pegar ingredientes.

Próximo ao local de combate é possível encontrar um pequeno crânio de cristal, o mesmo que o pássaro de Yennefer deixou na cutscene de abertura do jogo. Utilize o Sentido Bruxo para encontrá-lo e pegue-o com X/A.

Aperte duas vezes o L3 (botão do analógico esquerdo) para chamar o cavalo Carpeado. Aperte X/A para montá-lo. Enquanto cavalga, segure X/A para trotar ou aperte duas vezes o X/A para galopar.  Carpeado possui um limite de estamina (que pode ser aumentado futuramente com equipamentos), então tenha cuidado.

Se você trotar em uma estrada ou caminho, Carpeado vai seguir o caminho indicado sem que você precise guiá-lo. Use essa oportunidade para apreciar o belíssimo cenário do jogo enquanto segue Vesemir.

Bestiário

Ignore completamente os caminhos e vilarejos que aparecem no caminho, você estará de volta nesses caminhos em breve.

Foque no Grifo que você vai encontrar — e que felizmente não estará tão interessado assim em você. Não tente enfrentá-lo, ele vai simplesmente te destruir.

Quando o bicho for embora, fale com o comerciante para uma recompensa (50 coroas) ou diga que você não quer uma recompensa em troca de uma ajuda quando possível.

É nesse momento que o jogo vai te introduzir ao Bestiário. Em outros jogos, esse menu de classificação de monstros é apenas para quem quer conhecer mais da história, mas em The Witcher 3 ele vai te ajudar a enfrentar os desafios. Cada perfil no Bestiário tem as fraquezas do inimigo, que tipos de óleos e Sinais são mais efetivos, etc.

The Witcher 3: Lilás e Groselha – A Taverna

Siga Vesemir até a primeira parada: Pomar Branco. O jogo te informa que segurar Círculo/B o fará desmontar do cavalo, mas se você se dirigir até o estábulo atrás de Vesemir, você desmontará de Carpeado automaticamente.

Dentro da Taverna será possível perceber um pouco das mudanças políticas em jogo. As leis de Temeria estão sendo trocadas pelas leis dos invasores de Nilfgaard… E ninguém gostamuito de Bruxos.

Se você recusou a recompensa do comerciante no encontro com o grifo, a taverneira é muito mais simpática com você.

Ela servirá para mostrar o seu primeiro comércio. Use a opção do diálogo que tem uma bolsa para acessar o inventário de venda. Ela vai possuir comida, ingredientes alquímicos e cartas de Gwent. Você não terá nada que valha vender.

Você poderá conversar com Vesemir sobre suas aventuras passadas. Alguns aldeões ao lado são rudes, mas você pode utilizar o sinal Sign nas opções de diálogo para conseguir informações sobre Yennefer e ganhar um pouco de experiência.

Num dos cantos, temos mais camponeses e um estudioso que irá te ensinar a jogar Gwent.

Gwent

Um jogo dentro do jogo, Gwent — em The Witcher 3 — é um jogo de cartas que não é tão intuitivo assim, então preste bem atenção no tutorial (e/ou veja nosso Guia sobre Gwent em The Witcher 3).

Uma forma de se vencer esse jogo é jogar até ter seis cartas na mesa, mas algumas boas na reserva. Você pode passar, perdendo o primeiro round, mas deverá conseguir vencer o inimigo facilmente nos próximos dois rounds, já que ele só terá cartas que vão alterar o clima.

Terminar esse jogo vai dar inicio a missão secundária Colete Todos, onde você terá de obter todas as cartas de Gwent do jogo.

Se puder (e quiser), compre algumas cartas da taverneira.

Gwent estará espalhado por todo o jogo, mas pode ser completamente ignorado se você não curtir o jogo e não estiver interessado em platinar The Witcher 3.

Gaunter O’Dim

Na parte mais funda da taverna você encontrará Gaunter O’Dim. Ele possui as informações que você precisa para sair dessa parada em Pomar Branco — eventualmente.

Após conversar com ele, você vai poder sair da Taverna.

Lá fora, um evento será iniciado e três valentões vão querer trocar socos com Geralt. Use o Sinal Axii para eliminar um dos lutadores e enfrente os outros dois.

Não deverá ser difícil. Apenas se defenda segurando L2/LT, ataque com X/A e contra-ataque apertando L2/LT no momento em que os inimigos vão te acertar.

Seu próximo objetivo estará ao norte mas, se você quiser, pode passar um tempo vendo as missões secundárias que aparecerão no local e/ou explorando Pomar Branco.

Guarnição Nilfgaardiana

Quando estiver pronto, siga trilha para encontrar a Guarnição Nilfgaardiana que Gaunter O’Dimm te avisou sobre. No caminho você encontrará vários pontos de interesse.

Cuidado com o cemitério: existe uma Aparição de nível 7 que será muito difícil de ser enfrentada se você não estiver já fazendo missões secundárias.

Fique atento com os lobos de nível 5 que estarão perto de outro Tesouro Guardado depois de você cruzar o rio, também.

Na Guarnição, suba as escadas e fale com o guarda para que ele libere a entrada. Passe pelos portões de madeira (eles vão se abrir quando você chegar perto) e atravesse o acampamento para encontrar o comandante.

Não há muito o que conversar com os guardas no caminho, mas as conversas entre eles são interessantes e podem te revelar um pouco do mundo.

Converse com o Comandante, que pedirá que você derrote o Grifo para te dar as informações sobre Yenneer. Isso vai iniciar O Monstro de Pomar Branco.

Utilize todas as opções de diálogo para receber dois objetivos. Na saída, aproveite para pegar o bônus de armamento.

Com isso, completamos a quest Lilás e Groselha de The Witcher 3.

Volte para Kaer Morhen – Avance para O Monstro de Pomar Branco ou retorne ao Guia Completo de The Witcher 3.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade