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Kaer Morhen – Prólogo – Guia Completo The Witcher 3: Wild Hunt

Este post faz parte do Guia Completo de The Witcher 3!

The Witcher 3 começa, como quase todos os jogos, com uma série de missões tutorais. A primeira, Kaer Morhen, é o contato inicial do jogador com as mecânicas básicos do jogo.

The Witcher 3: Kaer Morhen

A história começa em um quarto em Kaer Morhen, a fortaleza dos bruxos da Escola do Lobo, que está sob uso de Geralt e Yennefer.

Assim que você assumir o controle, se familiarize com os controles de movimento e câmera, utilizando os analógicos.

Segure o L2/LT para ativar seu Sentido Bruxo e detectar objetos interativos, que ficarão com um brilho avermelhado. Você pode interagir com o objetos com X/A.

Para prosseguir, pegue a chave do livro em cima da mesa e vá para a porta.

Você pode interagir com os outros objetos se quiser, mas não há nada demais no quarto. Geralt fará um comentário sobre a vista se você for na sacada.

Desça as escadas para ativar uma cutscene e interagir em um diálogo curto. Após outra cutscene e outro diálogo, você pode optar por participar do tutorial de como correr (segurar X/A), subir escadas (X/A), pular e escalar (Círculo/B).

Mais uma cutscene curta e um diálogo depois, você pode optar por participar de um tutorial de combate, com golpes de espada, Sinais e Alquimia. Recomendado se você não conhece o jogo, uma vez que o gameplay de The Witcher 3 não é dos mais simples.

Espadas

Aperte a seta da esquerda no D-Pad (<) para desembainhar sua espada de aço e direita (>) para espada de prata. Aço para inimigos humanos, Prata para inimigos mágicos.

Pressione R3(o botão do analógico direito) para travar Geralt em um alvo. Quadrado/X executa um ataque rápido, enquanto Triângulo/Y produz um ataque forte, mas lento.

Apertar Círculo/B enquanto coloca o analógico esquerdo para alguma direção fará Geralt esquivar nessa direção. A mesma coisa com X/A produzirá um rolamento.

Para defender ataques, segure L2/LT. Se você apertar L2/LT logo antes de um inimigo acertá-lo, ao invés de segurar o botão, Geralt irá contra-atacar.

Sinais

Segure L1/LB para ativar a tela de seleção de Sinais. Use o Analógico para selecionar o Sinal desejado e aperte X/A para ativá-lo.

Use o Sinal ativo com R2/RT no alvo marcado, quando próximo.

  • Quen é um escudo que vai fazer Geralt ignorar qualquer dano, mas se quebrará com o impacto e terá de ser reutilizado para refazer o efeito;
  • Igni é um ataque de fogo;
  • Aard é uma onda de vento que pode nocautear, derrubar ou impedir ataques inimigos;
  • Axii desorienta inimigos, acalma o cavalo de Geralt/distrai os cavalos inimigos;
  • Yren invoca um sinal no chão que deixa inimigos mais lentos e impede que criaturas mágicas usem seus poderes.

Itens

Abra o menu de acesso rápido para selecionar uma bomba ou, mais pra frente no jogo, outros objetos e dispositivos. Por enquanto, você tem apenas bombas de treinamento. Equipe-as com X/A e depois arremesse-as nos alvos travados com R1/RB.

Você pode segurar R1/RB para mirar manualmente o que vai ser arremessado.

Se mova até a área selecionada e faça isso uma vez para finalizar o tutorial e entrar no treino livre.

No Treino Livre você poderá simplesmente combater Vesemir para testar suas novas habilidades. E o velho Bruxo não vai pegar leve com você.

Encerre o Treino Livre quando quiser embainhando a espada ao segurar esquerda (<) ou direita (>) no D-pad.

Após uma nova cutscene, o jogo vai começar de verdade em Lilás e Groselha.

Avançar para Lilás e Groselha ou retornar ao Guia Completo de The Witcher 3.

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