Games

Life is Strange: True Colors – Como ter Todo Mundo ao seu Lado no Capítulo 5

O Capítulo 5 de Life is Strange: True Colors é definitivamente o ápice do jogo. É nele onde todas as escolhas passadas de Alex serão colocadas à prova, e dependendo das decisões que você tiver tomado, certos membros do conselho de Haven Springs poderão acreditar nas acusações da protagonista, enquanto outros não irão.

Algumas decisões podem ser perdidas no título da Deck Nine, enquanto outros são mais “cinzas”, o que significa que não é tão fácil fazer a escolha “certa”. Por isso, cobriremos como Pike, Charlotte, Eleanor, Duckie, Steph e Ryan podem ficar ao seu lado no Capítulo 5 de Life is Strange: True Colors. Vale lembrar que o game não possui um final ruim, então você não precisa ter todo mundo ao seu favor – mas que isso é mais satisfatório, isso é.

A seguir, saiba como se dar bem no Capítulo 5 de Life is Strange: True Colors!

Como ter Todo Mundo ao seu Lado no Capítulo 5 de Life is Strange: True Colors

Como ter Pike ao seu lado

A aliança de Pike dependerá da escolha de Alex no Capítulo 4. Você deve optar por absorver o medo do policial para que ele confronte Diane durante a reunião. Existe, é claro, uma preocupação moral com essa posição, mas ela não parece ter efeitos negativos na história.

Como ter Charlotte ao seu lado

Para ter Charlotte ao seu lado, você terá que deixar a personagem sentindo a sua raiva no Capítulo 3, ou seja, não absorva os sentimentos da mãe de Ethan.

Como ter Eleanor ao seu lado

Você pode perder a confiança de Eleanor com o passar do jogo, já que tudo depende se Riley saberá dos problemas de memória da avó ou não. Isso pode acontecer de várias formas, então você precisará ficar atento durante a trama.

Se você quiser que Eleanor fique ao seu lado no último capítulo, terá que contar à floriculturista a verdade sobre a morte de Gabe. Se você não fizer isso, acabará alertando Riley, que procurará a avó depois que ela não tiver aparecido no memorial de Gabe. Posteriormente, Eleanor culpará Alex por isso.

Depois, você deve escolher manter a condição de Eleanor para Riley em segredo. Se você contar a verdade para a jovem, ela decidirá ficar em Haven Springs e não seguirá o seu sonho de ir para a faculdade. Isso também fará com que você perca a confiança de Eleanor. Portanto, respeite a decisão da floriculturista de não falar sobre o seu Alzheimer.

Como ter Duckie ao seu lado

A principal forma de ter Duckie ao seu lado é encontrá-lo no Festival da Primavera durante o Capítulo 4. Ele estará no Lanterna Negra e vocês poderão ter uma conversa sobre Tabitha, a ex-esposa dele. Então, Alex poderá animar o veterano ao usar os seus poderes.

Como ter Steph ao seu lado

Você pode escolher ficar com Steph ou manter uma amizade/relação platônica entre vocês, e nenhuma dessas escolhas afetará o modo como ela se comportará no último capítulo. Ou seja: Steph sempre ficará ao lado de Alex durante o confronto, independente do que você fizer.

Como ter Ryan ao seu lado

Ryan é o maior desafio de todos, afinal, por mais que ele tenha uma amizade ou romance com Alex, Jed ainda é o pai dele. Por isso, mesmo se vocês ficarem juntos, ainda há a possibilidade dele ficar ao lado do pai no confronto do último capítulo.

Você pode ganhar a confiança de Ryan de duas formas:

  • Não absorver a raiva de Charlotte, porque isso faz com que Alex desconte esse sentimento em Steph e Ryan;
  • Ter todos os outros ao seu lado durante a reunião do conselho.

Além disso, você também pode tentar:

  • Ficar com ele (entregue a rosa para ele no Festival da Primavera e o beije);
  • O apoie no Capítulo 2, quando ele disser sobre a ligação de Gabe para a Typhon;
  • O abrace no Capítulo 2;
  • Escolha ele como distração no Capítulo 3.

A principal decisão aqui é referente à raiva de Charlotte, mas se você for gentil com todos, também poderá atrair a confiança de Ryan. Depois do confronto, você ainda poderá escolher se fica ou não em Haven Springs – e se todo mundo ficar ao seu lado, faz muito mais sentido permanecer na cidade, não é?

Este foi o passo a passo para ser bem sucedido no Capítulo 5 de Life is Strange: True Colors. E aí, conseguiu?

Confira também:

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade