Categorias: Games

Kojima revela que tentou criar jogo no estilo de GTA III

O terceiro título da franquia GTA já tem mais de dez anos do seu lançamento e influcenciou pra caramba o trabalho de muita gente depois disso. O que poucosa sabem, é que até mesmo o lendário criador da série Metal Gear acabou se inspirando no trabalho da Rockstar e tentou fazer algo parecido.

Durante uma entrevista ao site Joystiq na cerimonia da BAFTA, Kojima disse que quando GTA III saiu, ele e sua equipe estavam no processo de criação de Metal Gear Solid 2, e que estavam todos comprometidos a fazer um jogo na mesma linha, mesmo sem tem muita noção do que o game da Rockstar representava até o lançamento.

Pelas palavras do próprio Kojima, a Rockstar teve sucesso onde ele e sua equipe falharam miseravelmente. Quando viram que sua ideia tinha dado certo em outra ramo, resolveram começar MSG2 do zero, tendo como base a primeira engine que fizeram, a qual possibilitava maior liberdade para o jogador.

Na verdade, se formos analisar bem a funda veremos que no fim das contas, por mais que sejam jogos com propostas totalmente diferentes, GTA III acabou influenciando o produto final da família Kojima, assim como inúmeros outros jogos que consumimos por ai. Eu já tinha noção de que o trabalho da Rockstar costumava “moldar” a indústria com tamanho sucesso, mas não imaginava que chegava a tanto.

Quais serão os outros jogos que acabaram sendo fortemente influenciados por GTA III? Alguem ai tem mais algum palpite?

Este website utiliza cookies