Joystick da Amazon é revelado pela Anatel

A Amazon decidiu entrar no negócio de consoles há algum tempo e, após a compra da Double Helix, meio que sumiu do mapa, até a Anatel dedurar como será o controle do console da companhia.

Como é possível ver na foto acima, o joystick será bem parecido com o do Xbox One, com os mesmos botões (A, B, X, Y etc), dois gatilhos, direcional em forma de cruz, além de uma novidade: botões de pause, avançar e retroceder, provavelmente para um possível app do Netflix e de outros tocadores de vídeo.

Segundo a página da descrição da Anatel, o joystick funciona via Bluetooth e com duas pilhas AA, além de ter um indicador de carga dessas pilhas. Com essa novidade, está meio que mais do que confirmado que a Amazon realmente planeja lançar um console, ou ao menos algo com um componente de console também, como um set top box da vida.

Se fosse para apostar alguma coisa, eu diria que esse console vai rodar uma versão do Android semelhante às dos Kindle Fire da vida, o que pode ser mais um prego no caixão do OUYA. Ou não também, nunca se sabe. Especula-se que o console da Amazon chegue aos EUA na primavera desse ano.

Seria bem legal se isso chegasse aqui no Brasil oficialmente, não?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Amazon

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade