Kingdom Hearts – Todos os jogos em ordem cronológica

Kingdom Hearts pode ser bastante confuso, por isso hoje iremos trazer todos os jogos da franquia em ordem cronológica, para você tirar todas as suas dúvidas de vez.

Kingdom Hearts é uma franquia amada que mistura lindamente os mundos de Final Fantasy e Disney em uma história fantástica, mas ligeiramente extravagante. Mas a linha do tempo é um pouco complicada, e isso em si é até um eufemismo! Para comemorar o lançamento de Kingdom Hearts finalmente chegando ao PC, vamos dar uma olhada série em ordem cronológica.

Todos os jogos de Kingdom Hearts em ordem cronológica

Se você apenas jogou os três títulos principais e percebeu uma lacuna considerável entre Kingdom Hearts II e Kingdom Hearts III, então esta lista irá esclarecer a confusão.

Kingdom Hearts χ (2013-2016) + Kingdom Hearts χ Back Cover (2017) + Kingdom Hearts Dark Road (2020-2021)

Se a série não fosse confusa o suficiente, tecnicamente nem mesmo começa com OG Kingdom Hearts, mas sim um jogo de navegador chamado Kingdom Hearts x (Cross) seguido por Kingdom Hearts Dark Road. Esses jogos permitem que você se torne um portador da Keyblade durante uma era anterior à Guerra da Keyblade.

Kingdom Hearts Birth by Sleep (2010) + Kingdom Hearts Birth by Sleep Final Mix (2011)

Este é o jogo que nos apresenta a história completa de Ventus, Aqua e Terra. Ele mostra a linha do tempo antes e depois de eles encontrarem Sora e Riku, bem como aprofundar seu treinamento com Eraqus para o exame Mark of Mastery. Tornou-se disponível em outros consoles além do PSP quando foi incluído com o 2.5 Remix.

Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep -A fragmentary passage- (2017)

Esta história se passa logo após o término do Birth by Sleep original e informa muito mais sobre o que acontece em Kingdom Hearts III. A própria história leva aos eventos que acontecem no início do Kingdom Hearts original.

Kingdom Hearts (2002)+ 1.5 Remix (2013)

Este é o jogo que deu início à série, mas vem em quarto lugar quando se trata da cronologia de hoje. Junte-se a Sora, Donald e Pateta (sim, nessa ordem) para começar a missão de uma vida: derrotar os Heartless e derrubar Maleficent. O 1.5 Remix é o remasterizado HD, e é uma melhoria definitiva!

Kingdom Hearts Chain of Memories (2004) + Kingdom Hearts Re:Chain of Memories (2007)

O sistema de batalha para este jogo é diferente, pois depende da mecânica de batalha baseada em cartas. No entanto, ele explica o que acontece entre o Kingdom Hearts original e o Kingdom Hearts II. Re: Chain foi o remake lançado para PS2, e também ganhou uma remasterização com o 1.5 Remix.

Kingdom Hearts 358/2 Days (2009)

Originalmente um jogo para Nintendo DS, foi adaptado em um filme cutscene para o 1.5 + 2.5 Remix. Ele cobre o que Roxas faz durante os eventos de Kingdom Hearts e Re: Chain of Memories. Este jogo / filme avança rapidamente para as primeiras horas de Kingdom Hearts II, onde o papel de Roxas se torna muito mais proeminente na série. O filme é, literalmente, todas as cenas cortadas juntas, então, para o contexto é importante, mas você também pode começar KH 2 em vez disso.

Kingdom Hearts II (2005) + Kingdom Hearts II Final Mix (2007) + Kingdom Hearts II 2.5 Remix (2014) + II.8 Chapter Prologue (2018)

Este título mescla muitos pontos chave da trama e esclarece algumas coisas à sua maneira. Você recupera o controle de Sora e descobre o que a Organização está fazendo enquanto trabalha para derrotar seus Nobodies e os Heartless. Malévola faz um retorno desta vez ao lado do quase covarde Pete. É certamente um dos melhores títulos KH se você conseguir entender a tradição! A variante do Prólogo do Capítulo II.8 inclui a versão remasterizada para o próximo título na lista.

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (2012) + Kingdom Hearts Dream Drop Distance HD (2017)

Este jogo realmente configura o início de Kingdom Hearts III. Ele traz de volta membros da Organização e também nos mostra como Sora e Riku passaram por seus exames de Mark of Mastery, e como Riku se tornou um Keyblade Master como Ventus, Aqua e Terra. Lea (Axel) também surpreende a todos ao aderir e abandonar a Organização.

Kingdom Hearts III (2019) + Kingdom Hearts III Re Mind (2020)

Sem o conhecimento das versões intermediárias, pode ser bastante confuso! Como sempre, voltamos a lutar contra a Organização e, essencialmente, a tentar prevenir outra Guerra Keyblade. Este título também tem muitos mundos Disney mais novos para visitar, como Arendelle de Frozen e San Fransokyo de Big Hero 6. No geral, é um jogo divertido, mas alguns dos mundos poderiam ter sido desenvolvidos um pouco mais, como a Toybox de História de brinquedos.

Kingdom Hearts Melody of Memory (2020)

Tendo lugar depois de Re Mind, esta história segue a busca de Kairi por Sora devido ao final de Kingdom Hearts III. É o último lançamento da história e, com isso, o fim da linha do tempo. Agora você viu todos os jogos do Kingdom Hearts em ordem cronológica.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade