A compra e venda de skins em sites fora do Steam é um mercado que costuma movimentar uma porrada de dinheiro, mas exatamente por estar fora da alçada da Valve, a companhia tem apertado cada vez mais esse comércio para que ele termine.
Nessa semana, a dona da Steam causou duras perdas aos donos de skins que vendiam suas roupinhas e arminhas no site Opskins.com, um site onde você pode vender suas skins por dinheiro de verdade no paypal ou até mesmo receber em bitcoins, e, apesar de mirar nos bots por causa de CS:GO, a companhia acabou atingindo por tabela também jogadores de PUBG.
Segundo a Opskins, mais de um milhão de dólares em skins foram perdidos com a retirada dos bots do ar. Apesar disso, a Valve havia informado os jogadores para tirarem suas skins do site desde o dia 9 de junho, ou seja, quem não tirou foi porque realmente marcou touca.
Ainda não sabemos qual será o futuro do mercado de compra e venda de skins fora do Steam, mas com esse recente golpe, é seguro dizer que o futuro não é lá dos melhores pra esse pessoal.