Games

Jogadores de Anthem notaram que o dano das armas está completamente inconsistente

O lançamento de Anthem definitivamente não tem sido nada fácil. Após os problemas no PS4 que causavam o desligamento repentino do console, os jogadores agora encontraram um bug que torna o dano das armas completamente desbalanceado.

Relatado pela primeira por usuário no Reddit conhecido como YeetLordSupreme, o jogador afirma ter observado que a sua arma de level 1 que o personagem ganha assim que é criado, causava mais dano que qualquer outra arma conquistada no endgame do jogo.

Basicamente, em um mesmo inimigo, o rifle de nível 1 causa 286 de dano por bala, enquanto o rifle Master Blaze Ralner de nível 45 causa 1184. Na teoria, ao usar o rifle de nível mais alto o inimigo morreria mais rápido, mas não é isso que acontece.

Enquanto o rifle de nível 45 precisa de 6 balas para matar o inimigo, a arma de nível 1 precisa de apenas 4, ou seja, a arma que você ganha no começo do jogo é consideravelmente mais poderosa.

O usuário afirma que realizou esse mesmo teste em diversos inimigos, e embora os números sejam variados, os resultados são sempre os mesmos, a arma de nível 1 é sempre mais eficaz.

Outro usuário do Reddit conhecido como Beatpeet42, fez o mesmo teste e postou um gif com o resultado:

via Gfycat

Dado esse fatos, o jogador chega a duas conclusões possíveis, ou existe um bug com o dano do rifle padrão de nível 1 ou os números que aparecem na tela não significam nada e não refletem o dano real.

Algumas horas depois do post receber quase 3 mil comentários, a BioWare afirmou que está investigando o problema relacionado a escala de dano das armas.

Anthem está disponível para PS4, PC e Xbox One.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade