Jogador pega todos os 721 pokémons de Pokémon X sem pegar uma insígnia sequer

Jogadores de games costumam se submeter a todo tipo de desafio maluco, e o que Matthew Johnson encarou é um exatamente desse tipo. Dois anos atrás, ele começou um save de Pokémon onde ele decidiu jogar de forma diferente à dos jogadores normais. Ao invés de sair por aí para tornar-se um mestre Pokémon, ele decidiu descobrir quantos monstrinhos ele conseguiria pegar sem avançar no jogo.

Para seguir nesse desafio de não pegar nenhuma insígnia, ele seguiu algumas regras. Ele não podia pegar nenhum Pokémon dele de jogos anteriores, muito menos usar cheats ou Pokémons hackeados de outros jogadores e, para completar, nenhum jogador podia mandar mais de 10 Pokémon para ele.

“Eu comecei de forma pequena, pegando os Pokémon ao redor de Santalune, daí eu comecei a treinar esses Pokémon capturados para descobrir quando eles evoluíam”, disse ele ao site Kotaku.

Como os Pokémon da área inicial são poucos, logo ele teve que sair atrás de treinadores para trocarem com ele. Felizmente para ele, Pokémon X tem funções online que facilitam bastante a vida de quem quer completar uma PokéDex, mas ainda assim a tarefa tinha várias dificuldades pela frente.

“Eu peguei vários Zigzagoons, Pidgeys e outros Pokémon básicos. Era bem difícil de eu conseguir os Pokémon que eu estava querendo pegar para completar minha PokéDex”.

Um problema que acabou limitando um pouco o que Matthew poderia fazer é a falta de dinheiro. Como vocês sabem, a única forma de ganhar dinheiro dentro do jogo é batalhando outros treinadores, e não há tantos assim para você enfrentar no começo do game. Para cada troca que Matthew fizesse, ele teria que capturar um Pokémon novo para poder enviar, e às vezes ele precisava trocar entre 15 e 20 vezes para finalmente conseguir um Pokémon que seria útil para ele.

Outra dificuldade desse desafio é o fato de que os Pokémon da área inicial do jogo são uma verdadeira porcaria em termos de nível, e ele levava um bom tempo para treinar e evoluir certos monstrinhos, ainda mais que alguns necessitavam de nível 40 e poucos para evoluírem, e, para complicar o desafio, como ele não tinha nenhuma insígnia, não era garantido que esses Pokémon iriam ouvir as ordens dele.

O problema de dinheiro acabou pegando Johnson de uma forma que ele não esperava, já que eventualmente ele chegou no momento em que ficou completamente zerado de dinheiro dentro do jogo e ainda longe de concluir o desafio. O que ele fez então? Usou a criatividade. Para resolver o problema, ele basicamente fez duas coisas: inscrever-se no site Pokémon Global Link, que dava itens no jogo em troca de tarefas dentro do site e ir atrás de trocas dentro do Reddit.

Vocês conhecem aquela história do vendedor que começou com um clipes de papel e terminou com uma casa? Então, Matthew começou assim no Reddit, trocando Pokémons menores e tentando melhorar cada vez mais. Algo que ajudou ele bastante, aliás, foi um evento numa GameStop da cidade dele, onde um Pokémon lendário foi dado. Conseguido ele, Matthey trocou o Pokémon lendário por vários outros que estavam faltando para ele.

Dois anos depois, ele finalmente conseguiu completar a PokéDex. Quanto tempo ele levou para isso? Apenas 837 horas. Abaixo, um vídeo dele mostrando a PokéDex completa sem nenhuma insígnia:

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...
Publicado por
Tags: Pokémon X

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade