Valve altera sistema de reviews do Steam para evitar fraudes

Reviews e análises de jogos nos ajudam a decidir onde vamos gastar o nosso rico dinheirinho, certo? Nem sempre. Apesar de existirem diversas ferramentas de análise por ai, algumas delas são corrompidas por estratégias não ortodoxas, tanto por parte de usuários, como por parte de desenvolvedores.

Por isso, a Valve resolve tomar atitudes drásticas no que diz respeito ao sistema de reviews do Steam. Calma, não estamos falando do fim dos reviews engraçadinhos, mas sim de uma atualização das políticas da plataforma que previnem que os desenvolvedores acabem forjando analises positivas em seus jogos, mesmo que eles não sejam muito bons.

Caso você esteja por fora dos paranauês, saiba que alguns desenvolvedores oferecem keys – ou até mesmo dinheiro – para usuários em troca de uma análise positivas. Isso é tão verdade, que até aqui no Critical Hits eu já recebi jogos para teste associados a um discreto pedido de “dá um like lá na steam pra gente em troca da key”.

Portanto, a partir de hoje, será possível diferenciar as análises feitas por pessoas que receberam chaves de produto gratuitas. Eles ainda poderão ser lidos por todos os usuários da plataforma, entretanto, não contarão no score final do game.

Pode parecer bobagem, mas a medida promete melhorar e muito o sistema de notas do Steam. A Valve também já anunciou que vai cortar relações com desenvolvedores que forem pegos trapaceando, então é melhor ficar de olho de agora em diante.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade