Iwata corta 50% de seu salário após novo relatório financeiro da Nintendo

Quando uma empresa não está indo tão bem, a primeira coisa que ocorre costuma ser um corte de despesas, e o normal, pelo menos para os leigos no assunto, é a demissão em massa de funcionários. Mas esse não é o caso da Nintendo.

Em uma medida que surpreende, pelo menos a mim, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata decidiu que fará um corte de 50%… Em seu salário. A decisão veio após a queda de 30% dos lucros da empresa nos últimos nove meses. A falta de apetite do público pelo Wii U é tida como o principal motivo pra isso.

Iwata anunciou que o corte durará 5 meses, enquanto os outros membros da mesa também receberão entre 20% e 30% a menos, para compensar a queda. Não é a primeira vez que Iwata corta parte de seu próprio salário: Em 2011, a mesma medida foi tomada, após o começo fraco do 3DS.

Vander Lissi

Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade