Square Enix faz retrospectiva de Final Fantasy XIII em estilo 16 bit

A Square Enix é e provavelmente sempre vai ser a minha desenvolvedora de jogos favorita, mesmo que tenha dado umas belas pisadas na bola nessa geração. Parece que sob nova direção a companhia está tentando se redimir dos últimos erros com um belo MMO chamado Final Fantasy XIV: A Realm Reborn além de uma mudança drástica no estilo do vindouro Final Fantasy XV. Mas nada vai superar isso:

O que vocês estão vendo acima, amigos e amigas, é uma retrospectiva contendo os principais momentos de Final Fantasy XIII e XIII-2 para preparar os jogadores para o lançamento de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, que chega no dia 11 de fevereiro.

Ao invés da companhia usar gráficos do próprio jogo, eles resolveram fazer a retrospectiva inteira com gráficos semelhantes aos de Final Fantasy VI para o Super Nintendo e o resultado ficou melhor do que os próprios jogos lançados para PlayStation 3 e Xbox 360.

Sério, eu não tenho palavras para descrever como ficou foda essa retrospectiva, até os efeitos sonoros e a música em chiptune ficaram muito bem feitas. Bem que eles poderiam aproveitar a deixa e lançar algum bom Final Fantasy com esse estilo gráfico, não é? Aliás, bem que eles podiam voltar a ser a SquareSoft daquela época, não é?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.