Internum – Game brasileiro mostra grande potencial em primeiras imagens

Movida pelo crescimento da indústria de jogos no Brasil, o estúdio nacional Unbelievable GameWorks está produzindo Internum, seu primeiro game que possui um certo toque de ambição. Nos últimos anos, diversas produtoras nacionais tem recebido atenção cada vez maior, e neste caso, certamente Internum atrairá alguns bons olhares.

Descrito como um Survival Horror, Internum aborda a trajetória de uma investigadora denominada Audrey. Sua jornada segue em uma Penitenciária, onde Audrey enfrentará criaturas grotescas e mórbidas. Além disso, o game aborda temas como depressão e ansiedade, trazendo um certo apelo emocional e conectivo com os jogadores.

Logo abaixo você confere algumas imagens do projeto:

Internum possui uma campanha que já está válida no Apoia-se, e na página oficial, você pode conferir mais detalhes sobre o projeto. Inclusive, há uma descrição que define bem tanto o intuito dos desenvolvedores como uma ode a cores pouco vibrantes.

Ela não sabe o que está acontecendo e por isso tudo é muito perigoso e imprevisível, além do fato de que Audrey vai precisar mais do que nunca dos seus talentos investigativos para resolver os problemas que vierem ao decorrer do jogo.

Internum, inspirado desde filmes Noir da década passada até filmes recentes possui uma paleta de cores linear e efetiva. As cores são opacas e pouco vivas, o incremento que tais escolhas possuem sobre o resultado final é mais do que satisfatório para o sucesso entre jogo e jogador no quesito artístico.

Por fim, Internum segue sem data de lançamento. No momento, o projeto conta com o apoio de 20 pessoas. Esperamos que a popularidade crescente traga arrecadação suficiente para o mesmo sair do papel.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.