Horizon Zero Dawn – Produtor do game responde reclamações sobre a versão para PC

Ontem (10), um anúncio surpreendente colocou os fãs da PlayStation em polvorosa nas redes sociais. Seguindo rumores, Horizon Zero Dawn está de fato a caminho dos PC’s – como confirmado por Hermen Hulst, chefe dos estúdios globais da Sony. Neste caso, o game antes considerado exclusivo da marca, agora estará disponível em outra plataforma.

Tal anúncio gerou diversas reações diferentes, incluindo desde protestos até mesmo mensagens “calorosas” para a marca e os desenvolvedores da Guerrilla. Dito isso, um dos produtores responsáveis por Horizon Zero Dawn também se manifestou por meio do Twitter, e ofereceu um comentário incisivo sobre a decisão da Sony.

O que há de errado com vocês pessoas. Nós fizemos o game, e vocês aproveitaram. Agora mais pessoas podem aproveita-lo. E de alguma forma isso retira seu divertimento?! Por favor, sejam gentis com vocês mesmos. Sua diversão com o game não diminui porque mais pessoas podem joga-lo.” disse Sam Sharma em uma publicação.

Não somente Sam, como outros nomes de peso – incluindo o próprio Shawn Layden – tiveram que arcar com a fúria de vários fãs ao redor do mundo. Em suma, muitos alegam que a PlayStation tenha “mentido” por vender Horizon Zero Dawn como exclusivo. No entanto, a lógica deste argumento ignora completamente a rotatividade do mercado, e parece desconsiderar que o game possui mais de 3 anos de vida. Além das reclamações não terem sentido – considerando o quão benéfico isso pode ser para a Guerrilla e para o próprio título – os fãs estão claramente exaltados, levando o assunto para uma direção incoerente.

Por fim, Horizon Zero Dawn já está disponível para aquisição por meio da Steam. No entanto, o game segue ainda sem data de lançamento, e de acordo com a entrevista de Hermen, ainda não há uma data específica para chegada do título.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.