A E3 2020 se tornou o assunto de destaque da semana, mas infelizmente, não da forma como os fãs gostariam. Após novos relatos epidêmicos a respeito do Coronavírus, enfim temos uma posição oficial quanto a realização da feira este ano.

E3 2020

Como relatado pelo GameSpot, a ESA – organização responsável por providenciar o evento – confirmou efetivamente que a edição 2020 foi cancelada. Por meio de uma atualização em um texto, temos a seguinte mensagem:

A E3 2020 foi oficialmente cancelada. A ESA, responsável pela realização da convenção anual, compartilhou a notícia hoje após vários relatos, incluindo o GameSpot, de que tal anúncio seria iminente.

Neste caso, o texto confirma os rumores que se espalharam largamente ontem a noite.

Mas e agora, o que pode acontecer com todos os anúncios preparados para a E3 2020?

Empresas como a Sony e a Nintendo já possuem seu próprio evento de divulgação digital – sendo um o State of Play e o outro o Nintendo Direct – é provável que outras empresas também sigam o mesmo formato. Mas não somente isso, como também é uma ótima oportunidade para desenvolvedores e publishers se unirem ao que as grandes marcas pretendem realizar. Por exemplo, se tratando do ano de lançamento da nova geração de consoles, vários projetos podem ser revelados e apresentados por meio de transmissões específicas e direcionadas para uma das novas plataformas.

Por outro lado, esta é uma notícia mais do que decepcionante para os adeptos à indústria dos games. Considerando a grande expectativa que existe em torno da exibição dos novos consoles, não há como dizer que tal decisão favoreceu o “hype” do público. Sabemos que a decisão da ESA foi pensada na saúde de todos os envolvidos com o evento, e graças a situação alarmante do Coronavírus, essa foi de fato a melhor escolha.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!