Ontem (10), um anúncio surpreendente colocou os fãs da PlayStation em polvorosa nas redes sociais. Seguindo rumores, Horizon Zero Dawn está de fato a caminho dos PC’s – como confirmado por Hermen Hulst, chefe dos estúdios globais da Sony. Neste caso, o game antes considerado exclusivo da marca, agora estará disponível em outra plataforma.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Tal anúncio gerou diversas reações diferentes, incluindo desde protestos até mesmo mensagens “calorosas” para a marca e os desenvolvedores da Guerrilla. Dito isso, um dos produtores responsáveis por Horizon Zero Dawn também se manifestou por meio do Twitter, e ofereceu um comentário incisivo sobre a decisão da Sony.
“O que há de errado com vocês pessoas. Nós fizemos o game, e vocês aproveitaram. Agora mais pessoas podem aproveita-lo. E de alguma forma isso retira seu divertimento?! Por favor, sejam gentis com vocês mesmos. Sua diversão com o game não diminui porque mais pessoas podem joga-lo.” disse Sam Sharma em uma publicação.
What the hell is wrong with you people.
We made a game, you enjoyed it. Now some more people get to enjoy it. And somehow that takes away from YOUR enjoyment?!
Please be kind to yourselves. Your enjoyment of the game has not diminished because some more people get to play it. https://t.co/UrJXniLBYI
— Sam Sharma (@s3rioussam) March 11, 2020
Não somente Sam, como outros nomes de peso – incluindo o próprio Shawn Layden – tiveram que arcar com a fúria de vários fãs ao redor do mundo. Em suma, muitos alegam que a PlayStation tenha “mentido” por vender Horizon Zero Dawn como exclusivo. No entanto, a lógica deste argumento ignora completamente a rotatividade do mercado, e parece desconsiderar que o game possui mais de 3 anos de vida. Além das reclamações não terem sentido – considerando o quão benéfico isso pode ser para a Guerrilla e para o próprio título – os fãs estão claramente exaltados, levando o assunto para uma direção incoerente.
Por fim, Horizon Zero Dawn já está disponível para aquisição por meio da Steam. No entanto, o game segue ainda sem data de lançamento, e de acordo com a entrevista de Hermen, ainda não há uma data específica para chegada do título.