A polícia da cidade de Akita no Japão prendeu um homem, cuja identidade não foi revelada, sob a acusação de ter feito repetidas ameaças de morte a funcionários da Nintendo, sendo as últimas duas a dois executivos da companhia.
Os dois executivos não foram nomeados (ou seja, a foto acima é meramente ilustrativa e só porque nós gostamos do Iwata e do Miyamoto), mas algumas das ameaças incluíam até atentados com bombas, com frases como “eu implantei bombas no QG da Nintendo, amanhã de tarde elas vão explodir e a Nintendo vai falir”.
As primeiras mensagens foram enviadas em março e a companhia conseguiu rastrear o endereço de IP do maluco que fez as acusações. Após isso, ele foi preto e admitiu as ameaças. Não bastassem essas ameaças, a companhia ainda recebeu outras em setembro e a polícia já está investigando para encontrar quem as fez.
O que vocês acham disso? Tem que ser muito babaca para fazer uma ameaça de morte a alguém por qualquer tipo de coisa como “hey, eu não gosto da sua música” ou “hey, eu não gosto dos seus jogos”. Na verdade, para praticamente qualquer tipo de ação. Como pena para esse jovem aí, eu acho que ele tinha que ser trancado numa sala e ser forçado a jogar Zelda 2 por um ano ou dois, já que o jogo é bem ruim.
Comments are closed.