InícioGamesSegundo Shuhei Yoshida, Demon's Souls e Dark Souls inspiraram design do PS4

Segundo Shuhei Yoshida, Demon’s Souls e Dark Souls inspiraram design do PS4

dark-souls-review-05

PUBLICIDADE

Os RPGs de ação da From Software Demon’s Souls e Dark Souls certamente influenciaram bastante o fim da geração do PS3 e do Xbox 360. Aliás, influenciaram tanto que, segundo o presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios (eita nominho que consegue ser maior do que os jogos de luta da Capcom), Shuhei Yoshida, o design do PS4 foi feito pensando neles.

Durante uma participação no podcast do PlayStation Blog, Yoshida falou sobre seus dez jogos favoritos de PlayStation 3 e disse que os dois jogos da franquia Souls estão empatados em segundo lugar. O presidente da Sony ainda disse que já jogou mais de cem horas nesses jogos, tanto no trabalho (que feio), quanto em casa.

PUBLICIDADE

Várias das coisas que esses jogos fizeram, como deixar mensagens para outros jogadores assincronamente, como se você estivesse conectado e não estivesse ao mesmo tempo, inspiraram algumas decisões de design que nós tomamos para o PlayStation 4. As opções de compartilhamento, por exemplo, eu adoro ver as pessoas jogando Dark Souls no Youtube. Esses jogos têm um local especial na minha memória.

No fim do podcst, Yoshida ainda disse que o jogo favorito dele nessa geração foi Journey, um dos exclusivos de PS3 mais bem recebidos e comentados dessa geração, de fato.

O que vocês acharam dessa? Eu sou fã inegável de Dark Souls (ainda estou me acostumando com Demon’s Souls, na verdade, faz um bom tempo que eu não jogo) e realmente, algumas dessas opções de design como os próprios jogadores irem construindo as informações sobre o jogo são muito boas mesmo. Esperemos que a série ganhe novos capítulos na próxima geração.

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.