Categorias: Reviews

Hearthstone: Heroes of Warcraft (Beta) – Review

Hearthstone: Heroes of Warcraft é a primeira tentativa da Blizzard de entrar no mundo dos Card Games e, para isso, ela faz mão da sua maior franquia da atualidade, usando personagens famosos e característicos de Warcraft nas cartas do jogo. Para começar a jogar Hearthstone você deve se perguntar se curte card games (Magic, Yu-gi-Oh, Super Trunfo), caso você realmente goste de card games, irá gostar de Hearthstone.

Hearthstone também não segue nenhum modelo de card games que EU tenha visto, caso vocês conheçam algum com um sistema parecido, deixem nos comentários, mas vamos para a análise.

Hearthstone é o novo jogo da Blizzard, é um jogo de cards e foge do ‘padrão’ Blizzard de desenvolvimento, o jogo não é um RTS, e está longe de ser um MMORPG.

Diferente de Magic e Yu-Gi-Oh!, Hearthstone tem um sistema de heróis, você escolhe sua classe, cada classe tem uma Habilidade Heroica, habilidade essa que pode ser usada a cada turno pelo custo de 2 Cristais de Mana, esqueci de mencionar os Cristais de Mana? Sem problema, falaremos dele logo mais.

As classes disponíveis em Hearthstone são:

Classe

Habilidade

Efeito

Mago (Jaina Proudmoore) Impacto Ígneo Cause 1 de dano
Caçador (Rexxar) Tiro Firme Cause 2 de dano ao herói inimigo
Guerreiro (Garrosh Hellscream) Aumentar Armadura Receba 2 de Armadura
Xamã (Thrall) Convocação Totêmica Evoque um Totem Aleatório
Druida (Malfurion) Metamorfose +1 de Ataque neste turno / +1 de Armadura
Sacerdote (Anduin Wrynn) Cura Inferior Restaure 2 de vida
Ladino (Valira Sanguinar) Maestria em Adagas Equipe uma adaga 1/2
Paladino (Uther Lightbringer) Reforçar Evoque um recruta do punho de prata 1/1
Bruxo (Gul’dan) Conversão de vida Compre um card e receba 2 de dano

O jogo ainda está em fase Closed Beta com um Open Beta marcado para começar ainda em Dezembro, nenhuma data foi divulgada pela Blizzard ainda.

Cada jogador começa com 1 Cristal de Mana, esses cristais vão aumentando conforme os turnos, no primeiro turno você possui um cristal, no segundo turno 2, etc. O máximo de cristais que cada jogador pode ter são 10 Cristais de Mana. Os cristais se renovam no início de cada turno, não sendo assim necessário ‘guardar’ os cristais para o próximo turno.

No início da partida, os jogadores começam com 3 cartas e o jogo sorteia quem irá jogar primeiro, o jogador que ficar por último irá receber dois cards extras, um do seu deck, e um para conceder 1 cristal de mana no turno em que ele desejar.

Cada card custa um número x de cristais de mana, que pode variar de 0 a 10. Além dos cards de lacaios  existem também os cards de efeito, que podem causar dano, conceder habilidades bonus a outros lacaios e curar seu herói/lacaio.

Cada herói começa a partida com 30 pontos de vida, e o objetivo é fazer com que seu inimigo perca todos os pontos de vida dele. A única maneira de fazer com que seu adversário perca os pontos de vida é o ataque direto, caso você ataque um lacaio, por exemplo, o lacaio apenas perderá vida ou será destruído, mas nada acontecerá ao herói. Os pontos de vida perdidos dos lacaios é permanente e não se recupera ao fim do turno, se você tem um lacaio que possui 4 de ataque e 3 de vida e ele for atacado por um lacaio com 2 de ataque e 1 de vida, seu lacaio perderá 2 pontos de vida e destruirá o lacaio inimigo por possuir mais ataque (meio confuso, né?).

Ao final de cada partida você recebe bônus de experiência e um pouco de ouro, que pode ser utilizado para comprar cards novos na loja. A loja também funciona com dinheiro real, caso você não tenha tanto tempo disponível para investir no jogo. As classes são liberadas conforme você vai ganhando as batalhas deles, tanto no modo treino quanto no modo jogo.

No modo treino você escolhe o herói com o qual você deseja batalhar, e, caso vença, libera aquele herói, o modo treino também conecede experiência, porém não concede gold. No modo jogo você batalha contra outros jogadores e ganha experiência e gold ao final de cada partida, também podendo liberar novos heróis, caso o adversário esteja utilizando um herói que você ainda não desbloqueou. Ainda no modo jogo, você possui o modo ranqueado e o não ranqueado, o modo ranqueado concede medalhas aos jogadores conforme eles vão vencendo partidas.

Hearthstone também possui um modo chamado Forja, onde você pode desencantar cards repetidos e criar novos cards, modos para conseguir cards diferentes não faltam.

O cadastro para jogadores já está aberto. Faça o seu em http://www.playhearthstone.com/

Resumo para os preguiçosos

Hearthstone é um jogo muito divertido e que possui uma interface de usuário bem amigável, mesmo iniciantes em card games podem acabar viciados nesse jogo.

Nota final

95
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

  • Interface de usuário amigável
  • Comandos simplificados e jogabilidade impecável
  • Gameplay fluido e divertido

Contras

  • Por ser um jogo online, o lag pode atrapalhar quem não possui uma conexão muito boa
  • A loja ingame vende cards por dinheiro real, isso pode causar problemas caso iniciantes consigam muitos cards bons em pouco tempo.

Este website utiliza cookies